Carlos Paz defende a valorização dos servidores e o fim do 'Apartheid social' em Santos

Candidato a prefeito pelo Avante ressaltou não ter coligação e que seu compromisso é com o bem-estar da população

Por: Matheus Müller  -  28/10/20  -  22:55

O candidato a prefeito de Santos, Carlos Paz (Avante), disse nesta quarta-feira (28), em evento na Associação Comercial de Santos (ACS), ter uma visão pró-servidor público. Segundo ele, estes precisam ser valorizados para que possam prestar trabalhos ainda melhores à população. Se eleito, ressaltou que terá compromisso exclusivo com o bem-estar da população, pois não tem coligações políticas.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“As pessoas precisam se conscientizar do problema social e econômico que nós temos. Elas se iludem com campanhas na televisão de 4 minutos e meio, mas não entendem que essas pessoas e lideranças políticas que poderiam vir a prefeito e não vieram, não se aglutinaram (em coligação) por nenhum princípio republicano, mas para a manutenção de poder”, disse. 


Paz foi o quinto candidato a participar do encontro na ACS para expor seus planos para cidade caso seja eleito. A ação conta com parceria do Grupo Tribuna e da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob). 


Problemas sociais


O candidato cita que entre os muitos problemas observados no município, um deles é o “Apartheid social” - termo do regime de segregação racial na África do Sul em 1948, que neste caso foi usado para apontar o abismo de investimentos, por exemplo, entre áreas como as palafitas e a orla da praia. 


De acordo com Paz, o orçamento do município tem que mudar de direção. “Pretendo investir muito na área social e não fazer uma administração do faz de conta, de não enxergar que temos um problema social enorme. Com isso, pretendo modificar a condição das pessoas que estão em estado de abandono na nossa cidade”. 


Ele explica que essa proposta não terá interferência sobre as ações na zona leste. “Para isso existem as parcerias publicas com empresários, os bancos internacionais e uma série de outras coisas que é possível fazer. Mas não adianta nada construir uma Miami no Centro de Santos tendo a maior palafita da América do Sul na nossa cidade. O turista não vem”. 


Educação 


O candidato observa a educação como base fundamental da sociedade e defende um investimento no ensino de maior qualidade, inclusive com a abertura das escolas aos finais de semana para integrar a família com esporte e lazer. “Precisamos melhorar a qualidade da administração e gestão. Sou muito favorável ao ensino técnico, que é primeiro emprego”.  


Saúde


O candidato destaca a intenção de acabar com o 0800 da saúde. “Quero humanizar. Quando a pessoa tem uma enfermidade, é muito importante que ela seja recebida por um profissional da saúde, que é o que realmente funciona”. Paz ainda fala em diminuir o prazo de encaminhamento dos pacientes aos médicos especialistas e abastecer as UPAs de remédios.


Logo A Tribuna
Newsletter