Candidatos apresentam projetos voltados aos idosos cubatenses

Os nove pleiteantes à prefeitura falaram sobre o que pretendem fazer para melhorar a saúde e bem estar do idoso na cidade

Por: Rafael Henrique  -  03/11/20  -  17:18
  Foto: Adobe Stock

Comum às cidades centrais da Baixada Santista, Cubatão também vê sua população envelhecer. Cenário que exige ação específica e será um dos desafios da próxima gestão cubatense. Afinal, investir nessa gama da população é garantir um bem estar a todos que ajudaram a construir e a melhorar a cidade ao longo das últimas décadas. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


É queixa comum entre a turma da melhor idade a falta de equipamentos voltados ao idoso e de políticas públicas efetivas para tornar a cidade mais agradável. 


As propostas variam desde utilizar a rede municipal para capacitar os idosos, a revitalização e reabertura de espaços públicos como a casa da esperança, criação de um centro de referência do idoso e um plano de atendimento domiciliar para a saúde do idoso. Confira. 


Propostas 


Ademário Oliveira (PSDB)  


Implantar qualificação para a terceira idade; estimular o ecoturismo nos bairros cota para os idosos.  


Doda (PROS) 


Oferecer espaço de trabalho e lazer para o idoso; melhorar os espaços já existentes; incentivar agência e operadoras de turismo da cidade, para trazer um turismo voltado ao idoso; criar com parcerias o programa de cuidadores da pessoa idosa. 


Fábio Mello (PSOL) 


Criar cursos de inclusão digital aos mais velhos; implantar políticas públicas de lazer e esporte voltada ao idoso; utilizar a rede municipal de ensino para capacitar os idosos; revitalizar os lares de amparo à terceira idade na cidade. 


José Hilário (PTC) 


Implantar assistência social voltada para os idosos; retomar o centro de convenções para os idosos. 


Kadu (PMN)  


Criar uma creche da melhor idade; investir em um espaço para lazer e esporte voltada ao idoso. 


Paula Ravanelli (PT)  


Ofertar atividades esportivas para os idosos; focar na assistência da saúde do idoso; oferecer atividades e cursos de capacitação. 


Pedro de Sá (PTB)  


Ampliar a capacidade de receita de idosos; criar áreas de convivência para ajudar a saúde do idoso; incentivar o artesanato; criar cooperativas de idosos.  


Toninho Vieira (PP)  


Fortalecer áreas de lazer para os idosos; criar centro de referência ao idoso; qualificar servidores para tratar especificamente das pessoas mais velhas; criar um programa de entrega domiciliar de medicamentos. 


Wagner Moura (Republicanos)  


Trazer um plano de atendimento domiciliar ao idoso; criar espaços de lazer voltado ao idoso; investir no esporte para idosos.


Logo A Tribuna
Newsletter