Candidato a prefeitura de Santos, Ivan Sartori diz que fará raios-X em secretarias municipais

Ele planeja ainda aumentar o efetivo da Guarda Municipal e armar os profissionais, quer concorrência no transporte público e implantar a telemedicina para reduzir filas nas unidades de saúde

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/11/20  -  21:45
Candidato a prefeitura de Santos, Ivan Sartori diz que fará raios-X em secretarias municipais
Candidato a prefeitura de Santos, Ivan Sartori diz que fará raios-X em secretarias municipais   Foto: Carlos Nogueira/AT

O candidato à Prefeitura de Santos Ivan Sartori (PSD) quer dar voz à sociedade em seu governo, caso seja eleito em 15 de novembro. Em tom de crítica, informou que planeja fazer uma profunda avaliação das secretarias municipais e apontou problemas em todos os setores da cidade.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As declarações foram dadas ontem, na Associação Comercial de Santos (ACS), que tem recebido desde o mês passado postulantes ao comando da Cidade, em parceria com o Grupo Tribuna e a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob). Ele foi o 9º prefeiturável a participar.


“Nós vamos precisar de empresários, trabalhadores, servidores, caminhoneiros, pessoal da estiva, enfim, de todo santista, sem exceção. Todos terão voz na minha administração”.


Sartori cita sua experiência como presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), entre 2012 e 2013, como qualificação para comandar o Município. “Fui presidente do maior tribunal do mundo, que à época tinha um orçamento de R$ 10 bilhões, 60 mil funcionários, 10 mil terceirizados, mil prédios e, em geral, não andava. Era um elefante branco parado. Nós entramos e modificamos”.


O prefeiturável citou ainda o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para alavancar o desenvolvimento da Cidade. Segundo o candidato do PSD, Santos enfrenta problemas em todas as áreas e será preciso começar os trabalhos “de forma sistêmica”. Por isso, não seria possível “atacar uma coisa só”. Mas segurança, saúde e educação estão em destaque.


“Vamos restaurar equipamentos de ensino, porque os prédios estão deteriorados. São escolas antigas, não têm nem AVCB. Vamos valorizar os professores e ver o plano de cargos e carreiras”.


Na saúde, Sartori quer zerar filas dos equipamentos públicos. “Vamos usar a telemedicina para o munícipe poder falar diretamente com o médico e, com isso, ver quais são os casos urgentes para comparecimento à unidade. A quem não puder acessar o aplicativo, haverá os mototriadores, pessoas capacitadas da saúde que estarão estrategicamente posicionadas e poderão ser chamados pelos moradores”.


Ele fala em aumentar o efetivo da Guarda Municipal, armar os profissionais e capacitá-los. No transporte público, o candidato ressalta a necessidade de concorrência para a Piracicabana, empresa de ônibus que atua em Santos. “Há uma empresa só, que não está resolvendo. Precisamos ampliar esse serviço. Com duas empresas e a concorrência na prestação de serviço, acho que teremos um resultado positivo”.


Logo A Tribuna
Newsletter