Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Praia Grande, Alexandre Cunha

Candidato pelo Republicanos conta por que concorre à vaga de chefe do Executivo de Praia Grande

Por: Da Redação  -  29/10/20  -  10:51
Candidato pelo Republicanos conta por que concorre à vaga de chefe do Executivo de Praia Grande
Candidato pelo Republicanos conta por que concorre à vaga de chefe do Executivo de Praia Grande   Foto: Divulgação

Alexandre Cunha
Cidade: Praia Grande
Partido: Republicanos
Número: 10


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para Praia Grande avançar mais


Resumir em um pequeno texto tudo o que desejo para Praia Grande não é uma tarefa fácil. Eu sou filho dessa Cidade. Aqui, já fui vereador e vice-prefeito e, apesar de achar que o Município vem crescendo bastante estruturalmente, vejo que o governo precisa passar a olhar mais para as pessoas e suas dificuldades. 


Por isso, devemos devolver para a sociedade obras e serviços de forma equilibrada e eficiente.


Para a educação, por exemplo, em função da pandemia, precisamos reorganizar a entrega do conteúdo pedagógico. Vamos valorizar os professores e atendentes, além de aumentar o número de unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. 


Precisaremos dar reforço educacional aos nossos jovens no contraturno escolar, ampliando e criando projetos esportivos e culturais.


Outro ponto de extrema relevância para Praia Grande é a saúde. Quero criar um Centro de Atendimento à Saúde da Mulher e um Centro de Referência à Saúde do Idoso.


Além disso, pretendo fazer a valorização, capacitação e aumento das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Minha sugestão é que as unidades da rede pública tenham horário estendido de atendimento.


Irei reduzir para 60 anos a isenção de pagamento no transporte público. Não há motivo para deixarmos esse benefício apenas para quem tem 65 anos ou mais. Iremos promover o congelamento do IPTU, além de propor incentivos fiscais para que novas empresas se instalem em Praia Grande.


Quero instaurar o Programa Fábrica do Povo, no qual farei ações de capacitação e geração de renda, com a construção de polos de desenvolvimento econômico nas áreas de confecção, marcenaria, artesanato e tecnologia. Os espaços terão salas de aulas para capacitação e espaço com equipamentos para a geração de renda de forma cooperada. Em pareceria com uma colônia de férias, iremos implantar uma escola de gastronomia e hotelaria.


Outra medida é reavaliar os projetos de macro e microdrenagem da Cidade, para acabar com os pontos de alagamento. É imprescindível que construamos um acostamento na Via Expressa Sul e façamos a duplicação do viaduto da Curva do S, bem como ocorra a construção de três passagens de nível: Imperador/Caiçara, Real/Princesa e Ribeirópolis/Nova Mirim.


Tenho muito orgulho dos meus mandatos e, se for eleito, terei muito orgulho da minha gestão como prefeito. Eu disputo eleições porque gosto de política e porque eu tenho convicção que ela é o único instrumento de transformação da sociedade. Sei que podemos avançar mais em Praia Grande!


Logo A Tribuna
Newsletter