Artigo: Por que ser prefeito? - Pelo candidato a prefeito de Peruíbe, Kaio Lima

Confira o texto do candidato do Republicanos

Por: Da Redação  -  14/10/20  -  17:47
Kaio Lima é candidato a prefeitura de Peruíbe pelo Republicanos
Kaio Lima é candidato a prefeitura de Peruíbe pelo Republicanos   Foto: Divulgação

Kaio Lima
Cidade: Peruíbe
Partido: Republicanos
Número: 10


Por amor e responsabilidade


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Quero ser prefeito para oferecer minha cota de sacrifício e serviço para o bem comum, dando o melhor de mim ao povo da minha cidade, Peruíbe.
Sempre tive paixão por pessoas e, por isso, dediquei-me a trabalhos sociais ao longo da minha vida. Numa viagem ao Haiti, no ano de 2013, como voluntário numa missão humanitária, vivi uma situação que mudou minha vida.


Enquanto cantava uma canção que dizia “tudo está bem, porque Jesus está no seu trono”, uma criança haitiana me repreendeu dizendo que “não pode estar tudo bem, eu não tenho comida”.


Naquele dia, senti o peso da responsabilidade e entendi com clareza que algumas realidades só podem ser transformadas através da política, desde que ela seja conduzida com espírito de caridade.


O Haiti sofria de uma miséria lamentável e eu tinha receio que o meu País ou a minha cidade tivessem o mesmo destino, já que os fatos demonstram que muitos oportunistas dominam o poder político com fins egoístas.


A partir do episódio na missão do Haiti, direcionei tudo o que fiz ao ideal de aplicar na política. Cursei Engenharia Civil e ingressei no curso de pós-graduação em Economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Há quatro anos, aceitei um convite para ser candidato a vice na chapa de um ex-prefeito e, este ano, não tive dúvida de que deveria me candidatar e disponibilizar meu nome como alternativa para o eleitor de Peruíbe.


Estudei formação política no RenovaBR para aprimorar os conhecimentos e entender mais sobre os desafios que o Município enfrenta e ainda deve enfrentar nos próximos anos.


Procurei me preparar para ser um gestor público e saber o que fazer com parcos recursos, para traduzir o trabalho e a criatividade em benefícios verdadeiros para a Cidade, promovendo justiça social e aumentando o potencial de geração de emprego e renda para o povo de Peruíbe.


Meu sonho é contribuir para que a terra da eterna juventude seja fértil de oportunidades, para que as pessoas possam construir seus sonhos. Sem que os jovens precisem ir embora.


Concluindo, devo dizer que meu nome é Kaio Lima, tenho 31 anos, nasci, cresci e vivo em Peruíbe. Pelas razões acima relacionadas, decidi sair da zona de conforto para trabalhar pela esperança de uma nova realidade.


Conto com uma equipe nota 10 de candidatos a vereador e voluntários que trabalham em tempo integral pela campanha. Tenho ouvido o clamor das ruas e só confirma a minha decisão de me candidatar e sonhar servir ao povo da minha Cidade. Deus abençoe Peruíbe.


Logo A Tribuna
Newsletter