Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes

Candidato pelo Republicanos conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Mongaguá

Por: Da Redação  -  03/11/20  -  10:30
Candidato pelo Republicanos conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Mongaguá
Candidato pelo Republicanos conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Mongaguá   Foto: Divulgação

Márcio Melo Gomes
Cidade: Mongaguá
Partido: Republicanos
Número: 10


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Continuar projetos e trabalhar mais


Há quase dois anos, recebi a missão de administrar a cidade de Mongaguá, enfrentando diversos desafios. Para isso, montamos uma equipe de governo técnica, que planejou e executou medidas importantes em todos os setores.


Um dos trabalhos em que estamos nos empenhando é o combate a alagamentos e estamos sanando problemas históricos, com o início das ações apresentadas no Plano Municipal de Micro e Macrodrenagem.


Nesse período, a Cidade contou com mais de 200 obras em andamento. Foram mais de 60 mil metros quadrados de ruas e avenidas pavimentadas e construção de novos equipamentos. Os serviços de zeladoria também foram aprimorados.


Na Saúde, diante da pandemia que tem castigado o Brasil e o mundo, reestruturamos o Pronto-Socorro Central e adotamos uma nova metodologia de atendimento, mais humanizada. Além disso, implantamos o Centro Médico Ana Maria Lúcio Pereira, em Agenor de Campos, com diversas especialidades ambulatoriais. Também implantamos o atendimento pós-covid e estamos em fase avançada do projeto de descentralização da Farmácia Municipal. Os moradores terão acesso aos medicamentos na própria Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro.


Na Educação, entregamos duas novas creches de padrão diferenciado, realizamos reestruturações em unidades de ensino, implantamos lousas digitais em todas as salas de aulas do 6º ao 9º ano e implantamos peixe no cardápio dos alunos.


Na Segurança, ampliamos e reestruturamos o sistema de monitoramento por câmeras, garantimos colete balístico para todos os guardas civis municipais, além de adquirir armas taser e seis novas viaturas. Também implantamos a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), reformamos o 2º Distrito Policial (DP) e viabilizamos nova estrutura para a Delegacia da Mulher, fortalecendo o combate à violência. Outros setores reestruturados foram o Serviço Municipal de Trânsito (Semutran) e a Defesa Civil.


No social, reforçamos os cursos de geração de renda, aprimoramos o atendimento à população em situação de rua e reforçamos as ações para as pessoas em vulnerabilidade social.


Investimos de forma planejada em Esporte, Cultura, Eventos, Turismo e Meio Ambiente, resultando em importantes conquistas para o Município, com reestruturação dos serviços e implantação de novos projetos que ganharam notoriedade nacional.


O setor de empregos e empreendedorismo, com a reestruturação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Banco do Povo, em conjunto com a implantação do Sebrae Aqui, teve avanços significativos. O comércio foi fortalecido, com a chegada de novas empresas à Cidade.


Trabalhamos pela reeleição para dar continuidade a esses projetos e trabalhar ainda mais por nossa população.


Logo A Tribuna
Newsletter