Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Cubatão Toninho Vieira

Candidato pelo Progressistas conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Cubatão

Por: Da Redação  -  22/10/20  -  13:30
Toninho Vieira é candidato a prefeito de Cubatão pelo Progressistas
Toninho Vieira é candidato a prefeito de Cubatão pelo Progressistas

Toninho Vieira
Cidade: Cubatão
Partido: Progressistas
Número: 11


Por uma Cubatão de verdade


“Por que quero ser prefeito de Cubatão?”. Eu me fiz esta pergunta no final do primeiro semestre de 2017, quando deixei a base do atual chefe do Executivo da Cidade. Foi naquele momento que percebi que estávamos tomando um rumo perigoso e o futuro de nosso Município estava em jogo.


Saí da base do prefeito e me declarei oposição. Oposição ao governo porque eu sei que Cubatão pode crescer. Pode gerar empregos para os seus moradores. Ter melhores escolas. Um hospital público de qualidade, 100% destinado para o Sistema Único de Saúde (SUS).


Cubatão pode ser a Cidade que queremos de verdade. E essa cidade terá atendimento médico especializado para as mulheres e gestantes, unidades básicas de saúde abertas até as 22 horas. Teatro entregue para a classe cultural. Praças reformadas para a prática de esportes e lazer.


Quero ser prefeito porque tenho a certeza que podemos deixar para trás esta triste realidade que vivemos, de ruas esburacadas, escolas destruídas, iluminação pública precária e bairros abandonados.


Cubatão precisa entrar no século 21. Precisa atualizar a sua forma de gestão, revolucionar o seu Polo Industrial, que tem a sua base de produção alicerçada em conceitos dos anos 1970.


É fundamental que o nosso Município traga empresas de tecnologia, aproveitando seu posicionamento logístico privilegiadíssimo. Estamos entre a maior metrópole e o maior porto da América do Sul. Nossas empresas precisam de incentivo para se solidificarem em Cubatão e terem a certeza de que somos um porto seguro para receber novos investimentos.


Quero ser prefeito porque tenho a certeza que é possível explorar o imenso potencial turístico, com uma das maiores reservas naturais de Mata Atlântica do Estado de São Paulo. Nossos rios, cachoeiras e trilhas serão atrativos, gerando postos de trabalho e renda.


A Prefeitura precisa estar presente nas periferias e dar o apoio necessário para que as pessoas possam evoluir.


Não queremos ver a triste cena de parte da nossa população morando em palafitas e esta é uma das minhas principais missões: transformar a realidade habitacional de nossa cidade.


O povo terá moradia digna, saneamento básico, água encanada. Terá atenção e o respeito que realmente merece.


Quero ser prefeito de Cubatão porque sou filho dela. Sou um trabalhador do Polo Industrial que conhece cada canto desta cidade. A minha história é igual a de muitos irmãos cubatenses e hoje estou preparado para encarar esse desafio. Estou pronto para ser prefeito de Cubatão.


Logo A Tribuna
Newsletter