Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Cubatão, Pedro de Sá

Candidato pelo PTB conta por que concorre à vaga de chefe do Executivo de Cubatão

Por: Da Redação  -  30/10/20  -  12:33
Candidato pelo PTB conta por que concorre à vaga de chefe do Executivo de Cubatão
Candidato pelo PTB conta por que concorre à vaga de chefe do Executivo de Cubatão   Foto: Divulgação

Pedro de Sá
Cidade: Cubatão
Partido: PTB
Número: 14


Um projeto de cidade a Cubatão


Sou o primogênito de sete filhos de dona Lina e do dr. Pedro Tosta. Cresci na Vila Light, moro na Vila Couto e sou servidor público há 36 anos. 


Por onde andei, com honestidade e ética, procurei aprender e hoje me sinto preparado para resolver os problemas de Cubatão. Como secretário de Educação, reorganizei a demanda escolar, aumentei vagas de Educação Integral e do Centro de Línguas e zerei a fila de transporte universitário.


No meio ambiente, fui responsável pelo viveiro municipal e atuei por mais arborização nas ruas. Já atuei na transferência de famílias de áreas de risco para bairros urbanizados, na assessoria da Defesa Civil e até na comissão que enfrentou a epidemia de cólera.


Na Secretaria de Obras, trabalhei na captação de recursos, na entrega da obra do Hospital de Cubatão, na manutenção de prédios públicos, e em vários estudos para eliminar as enchentes na Cidade. 


Também assumi o Planejamento, entregando o Novo Portal da Transparência e uma proposta de Plano Diretor mais arrojado. Na área da cultura, concluímos o Plano Decenal do setor e mediamos verbas para encenações (Paixão de Cristo e Caminhos da Independência), entre outros projetos.


Formei-me em Administração e Engenharia Civil, e me pós-graduei em Engenharia Econômica e Gerência de Cidades. Conheço bem a máquina pública, sei como modernizá-la, informatizar processos e desburocratizar a vida de quem empreende e trabalha.


É imoral que o cidadão, para acessar os seus direitos, esteja sujeito à interferência de políticos. A politicagem impede que se tenha emprego no PAT, vaga de creche, leito hospitalar etc. Basta! O cubatense, como todo cidadão de bem, tem direito a uma vida digna.


Meu compromisso é fazer obras simples, mas necessárias. Cuidar dos prédios públicos, da zeladoria urbana e do saneamento básico nas comunidades. 


Reduzir secretarias e comissionados, incentivar a retomada da indústria e da construção civil - com áreas prioritárias de verticalização -, e fomentar o comércio. Também quero criar programas para pessoas com dependência química, em situação de rua, e para animais abandonados.


Conheço o potencial de todos os servidores. Vou pôr em prática o nosso projeto de Cidade que está disponível na página do Facebook (clique aqui)


São medidas objetivas que garantam os direitos de todos à saúde, à moradia e aos esportes. De parques recuperados a calçadas em boas condições. De acesso seguro aos pontos turísticos a até ciclovias bem iluminadas e seguras. Uma Cidade da qual tenhamos orgulho de viver.


Logo A Tribuna
Newsletter