Artigo: Por que ser prefeito? Pela candidata a prefeita de Praia Grande, Janaína Ballaris

Candidata pelo PL conta por que decidiu se candidatar à vaga de chefe do Executivo de Praia Grande

Por: Da Redação  -  17/10/20  -  23:03
Candidata pelo PL conta por que decidiu se candidatar à vaga de chefe do Executivo de Praia Grande
Candidata pelo PL conta por que decidiu se candidatar à vaga de chefe do Executivo de Praia Grande   Foto: Divulgação

Janaina Ballaris
Cidade: Praia Grande
Partido: PL
Número: 22


Por Praia Grande com mais amor


Após dois mandatos na Câmara de Praia Grande, decidi me candidatar à Prefeitura porque percebi que existe uma total inversão de valores na Administração Pública da nossa Cidade, que foca demasiadamente em infraestrutura, mas deixa de lado investimentos para melhorar a qualidade de vida do povo. 


Nestes quase oito anos como vereadora, tentei de diversas formas mostrar essa realidade ao gestor municipal, sem sucesso. Quero me eleger para mudar isso, com uma política para todos, que priorize os investimentos em geração de emprego e renda, segurança pública, saúde e regularização fundiária, para que as pessoas vivam plenamente e com a garantia de seus direitos constitucionais.


Como prefeita, vou exigir que as empresas contratadas pela municipalidade cumpram, de fato, os contratos firmados, principalmente na saúde e na mobilidade urbana, duas áreas em que temos fortes indícios de que os acordos estão sendo desrespeitados. Para isso, faremos auditorias completas, profundas e transparentes em todos os contratos municipais, com o objetivo de, por exemplo, reduzir os recursos destinados a locações de prédios particulares utilizados por escolas e outros serviços públicos, atualmente incompatíveis aos valores praticados no mercado. Dessa forma, tenho certeza de que conseguiremos sobra de recursos para investir no bem do cidadão.


Para elaborar o plano de governo ‘Praia Grande que Queremos’, ouvimos a sociedade civil e conversamos com moradores de ponta a ponta da Cidade para então reunir suas principais demandas em um projeto com 22 programas temáticos, disponível no site https://www.janainaballaris.com.br.


Apresentamos diferentes ideias, todas exequíveis, para trazer emprego e renda à nossa cidade. Vamos criar um calendário com eventos para fomentar o turismo nos 365 dias do ano, por exemplo.


As propostas para a Segurança se baseiam em inteligência e integração e foram organizadas pelo candidato a vice-prefeito Coronel Biazotto, que conhece Praia Grande e entende com profundidade do tema.


Já as propostas para a saúde trazem a reorganização do sistema, para que o atendimento seja mais rápido e humanizado e não se repitam situações como a do médico falso no Irmã Dulce ou a dos mamógrafos sem uso no AME, enquanto 3.000 mulheres aguardavam na fila para fazer exames.


Em habitação, além de resolver a questão da regularização fundiária, vamos congelar o IPTU, porque é impossível que o praia-grandense fique feliz ao continuar pagando um dos maiores impostos do Brasil.


Logo A Tribuna
Newsletter