Artigo: Por que ser prefeito? - Pela candidata a prefeita de Peruíbe Janaina Corrêa

Candidata pelo PT conta por que decidiu candidatar-se à vaga de chefe do executivo de Peruíbe

Por: Da Redação  -  09/10/20  -  14:46
Candidata pelo PT conta por que decidiu candidatar-se à vaga de chefe do executivo de Peruíbe
Candidata pelo PT conta por que decidiu candidatar-se à vaga de chefe do executivo de Peruíbe   Foto: Divulgação

Janaina Corrêa
Cidade: Peruíbe
Partido: PT
Número: 13


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um jeito novo de resistir e lutar


Sou Janaina Corrêa, advogada há 20 anos. Iniciei a carreira no Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. 


Sou casada, mãe de dois filhos, auxilio voluntariamente no canal local de TV (TV Vale das Artes) por meio do programa Na Mira, no qual há seis anos, semanalmente, tiro dúvidas jurídicas da população. 


Também atuo no auxilio jurídico a mulheres em situação de risco (violência domestica). Militei no PT em Guarulhos desde os 16 anos e sou filiada ao PT de Peruíbe desde 2012, onde ocupo o cargo de secretária de organização.


Quero ser prefeita de Peruíbe, primeiro, para governar para todos e todas, além de implementar ações dos governos do Partido dos Trabalhadores nos municípios onde governamos e o legado do Governo Federal do PT, conquistado por Peruíbe através de seus representantes na Câmara Municipal. 


Entre eles, equipamentos de saúde para todas as UBS, seis médicos do Programa Mais Médicos, mamógrafo, ambulâncias, carros para a Saúde da Família e ônibus escolar para área rural.


Quero implementar a gestão social na Cidade, reabrir a maternidade de acordo com as normas estaduais e lutar para estadualizar o AME, que hoje é mantido somente com verba municipal.


Meu governo será popular e participativo. Pretendo implementar o Orçamento Participativo, onde a população de cada bairro decidirá as prioridades a serem executadas.


Na área da educação, terei uma visão especial para as necessidades do Município, como creches e Estudo Fundamental, e atenção ao corpo docente, para que ele tenha voz e direito de decisão.


Na segurança, quero ter uma participação mais efetiva junto ao Conselho de Segurança (Conseg), onde ouvirei todos os segmentos da sociedade, empresários de todos os ramos e a população. 


Assim, juntamente com as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal, construiremos propostas viáveis para o Município.


Na área da moradia, pretendo estabelecer varias parcerias com a sociedade civil e os governos, para buscar recursos que viabilizem esse fim.


Na área de emprego e renda, temos uma infinidade de recursos naturais e ambientais para desenvolver de forma sustentável o turismo em Peruíbe. 


Pretendo, com a Secretaria de Turismo, implantar uma comissão com a participação dos comerciantes, empresários em geral, comunidade indígena e a população para discutirmos alternativas. Este será um novo jeito novo de resistir e lutar.


Logo A Tribuna
Newsletter