Artigo: Por que ser prefeito? - Pela candidata a prefeita de Itanhaém Poliana Fé

Candidata pelo PSOL conta por que decidiu candidatar-se à vaga de chefe do executivo de Itanhaém

Por: Da Redação  -  08/10/20  -  14:14

Poliana Fé
Cidade: Itanhaém
Partido: PSOL
Número: 50


Por um governo aberto em Itanhaém


Moro na periferia de Itanhaém desde que nasci. Assim como aconteceu com muitos de vocês, eu também passei por inúmeras dificuldades junto com minha família, devido à combinação de opressões que atingem as mulheres negras em nossa Cidade.


Fui vencendo cada obstáculo com a crença de que todos nós merecemos uma vida de qualidade. 
Infelizmente, nestes anos, prevaleceram em nossa Cidade os interesses dos de cima e a forma de governar foi hostil com a população pobre. 


Esta forma de governar, somada aos vícios sistêmicos, à desigualdade e à insegurança, torna muito mais difícil a vida das pessoas nos nossos bairros, sem acesso a direitos sociais efetivos.
Com anos de estudo, preparação técnica, liderança e dedicação pela minha Cidade, decidi me candidatar para transformar esta realidade.


Eu, Poliana Fé, em conjunto com meu vice, o Professor Edson, apresentamos uma visão de Itanhaém que queremos construir para esta geração e as futuras.


Uma Cidade onde nós podemos criar nossas crianças. Uma Cidade da diversidade e sem opressões. Uma Cidade da gente. 


Para realizarmos esta transformação, se faz necessário combater o racismo estrutural, a desigualdade social, as opressões, o descaso com os povos indígenas, a corrupção sistêmica, o abandono de nossas crianças e a violência que assolou Itanhaém nas últimas administrações.


Assim, temos um conjunto de propostas que pretende ser um instrumento de transformação social profunda em Itanhaém. 


Vamos lutar todos os dias do mandato por uma Itanhaém que seja como seu nome: uma pedra que cante e leve alegria para seu povo.


Para sua efetivação, teremos o governo aberto de Itanhaém, que tem como principal pauta o compromisso dos candidatos do PSOL a receber apenas a parcela dos salários que sejam equivalentes ao valor das suas profissões atuais.


A diferença salarial acabará destinada para as políticas de desenvolvimento comunitário nos bairros do Município, com o programa Ita nos Bairros.


Dar voz a quem precisa falar: este é o resultado das contribuições de cidadãos, ativistas e especialistas em diversas áreas que compartilharam generosamente seus conhecimentos e experiências nos locais onde a vida realmente acontece. 


Por isso, serei a prefeita de Itanhaém!


Logo A Tribuna
Newsletter