Artigo: Por que ser prefeito? - Pela candidata a prefeita de Bertioga, Lucília Goulart

Candidata pelo PL conta por que decidiu se candidatar à vaga de chefe do executivo de Santos

Por: Da Redação  -  16/10/20  -  14:20
Candidata pelo PL conta por que decidiu se candidatar à vaga de chefe do executivo de Santos
Candidata pelo PL conta por que decidiu se candidatar à vaga de chefe do executivo de Santos   Foto: Divulgação

Lucília Goulart
Cidade: Bertioga
Partido: PL
Número: 22


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Bertioga pode mais


Jovem e em rápido crescimento, Bertioga passa por momentos difíceis. Seu grande desafio é ampliar a infraestrutura básica nos bairros e oferecer serviços de qualidade para a sua gente, que sofre especialmente com a falta de oportunidades de trabalho.


Aceitei a missão de ser prefeita porque acredito que Bertioga pode mais e a sua população merece ser tratada com o respeito que eles merecem todos os dias, além de ter os seus direitos fundamentais assegurados.


Nossa saúde precisa e será melhorada. Tenho o compromisso de modificar a porta de entrada da população ao nosso sistema de saúde e retirar a pressão existente, hoje, sobre o Pronto-Socorro e o Hospital Municipal.


Nosso objetivo é focar na expansão, melhoria e humanização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na ampliação e reestruturação do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Isso nos permitirá ter maior capacidade de atendimento, além de ser uma ação prioritária que propiciará humanização, maior resolução dos problemas e economia.


Vou dar fim às longas filas de consultas, exames básicos e dificuldades para agendamento e realização de cirurgias. Minha proposta é melhorar a gestão dos recursos, retomar os mutirões de saúde e, ao mesmo tempo, ampliar o número de profissionais especialistas. 


Bertioga vai voltar a ter as condições necessárias e ideais para que procedimentos e cirurgias voltem a ser realizados no Hospital Municipal.


Na área da Educação, eu vou desenvolver programa de readaptação à escola no pós-pandemia, iniciar novas conquistas no processo de aprendizagem e transformar estratégias de ensino, proporcionando e fortalecendo a inclusão digital, ferramenta indispensável na atualidade. Mas, para que a educação seja um exemplo, serão necessárias mais escolas, creches, berçários, reformas das unidades existentes e construção de novos espaços para atender a demanda reprimida da nossa gente. Esta será minha prioridade. 


Tenho o coração para cuidar e a coragem para mudar. Vou enfrentar com seriedade todas as dificuldades que nos são apresentadas diariamente e colocar nossa cidade para voltar a funcionar em todas as áreas, além de garantir os direitos fundamentais dos bertioguenses ao promover a redução das desigualdades sociais, que criaram um abismo entre a nossa gente.


Quero que você, seus familiares, vizinhos e amigos saibam que Bertioga pode mais na saúde, educação, habitação e em tudo o que a prefeitura pode e deve fazer pela cidade e pela população. No dia 15 de novembro, seja a mudança, vote Lucília Goulart para prefeita. Número 22!


Logo A Tribuna
Newsletter