Após reeleição, Ademário Oliveira fala sobre os planos para Cubatão

Prefeito pretende focar na área da Educação no próximo mandato

Por: Por Carolina Faccioli  -  17/11/20  -  11:29
Cubatão enxerga sinal verde para acordo com a Sabesp
Cubatão enxerga sinal verde para acordo com a Sabesp   Foto: Carlos Nogueira/AT

Com 41,50% dos votos, o candidato Ademário Oliveira (PSDB) foi reeleito como prefeito de Cubatão. Para o próximo mandato, ele espera trazer melhorias, principalmente, para a área da educação e continuar desenvolvendo os projetos que começaram no primeiro mandato. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em conversa com ATribuna.com.br, o prefeito disse que a eleição foi consequência do que foi feito nos últimos quatro anos e espera dar continuidade para novos projetos “Foi uma eleição atípica devido a pandemia, com a mudança do calendário, com a crise econômica que afeta o cidadão, mas o que prevaleceu no eleitor foi a consciência em saber a cidade que pegamos, o caminho que trilhamos e onde nós queremos chegar. Teve essa percepção e viu nossos esforços, tudo que fizemos com tão poucos recursos, mas avançou significativamente", explica.


Para o próximo mandato, Ademário diz que pretende focar na educação “No segundo mandato, os nossos holofotes estarão mais voltados para a área da educação, na valorização dos professores, capacitação pra poder valorizar os nossos profissionais, a construção de novas escolas, pois temos instituições de ensino que foram construídas na década de 1980 e 1970, o que já não comporta mais todas as manutenções, então vamos focar nisso”, revela. 


Já a área da saúde, que foi um dos focos na primeira gestão, Ademário explica o que foi feito “Os primeiros quatro anos foram marcados pela revolução na saúde. Nós assumimos o governo com um hospital fechado e entregamos dois hospitais, entregamos uma nova policlínica, toda a rede de urgência e emergência reformada, pronto-socorro central, infantil, UPA. A cidade ganhou uma faculdade de medicina, que é um ganho real para a área da saúde. Então a saúde saiu da pior da Baixada Santista, uma das piores do Estado, para a melhor saúde padrão SUS da região”, diz. 


Em se tratando da mobilidade urbana, Ademário esclarece que Cubatão está com uma ciclovia intermunicipal que vai do Casqueiro até Santos, uma frota de ônibus mais moderna e que está investindo no sistema cicloviário, interligando bairros da Ilha Caraguatá com o Casqueiro, por exemplo. 


Em relação a segurança pública, o prefeito diz que por conta da lei complementar 173, o município ficou prejudicado para a criação da Guarda Municipal. Porém, contará com a parceria do Governo do Estado para aumentar o efetivo da cooperação delegada. Além disso, serão feitas duas delegacias, dentre elas uma voltada às mulheres. 


Logo A Tribuna
Newsletter