Aos 90 anos, Hermenegildo cumpre chamado da Justiça Eleitoral como mesário em Praia Grande

Ele é um dos mais experientes entre os 2.348 mesários convocados para as 587 seções eleitorais da cidade

Por: Rosana Rife  -  29/11/20  -  18:53
Aos 90 anos, Hermenegildo cumpre chamado da Justiça Eleitoral como mesário
Aos 90 anos, Hermenegildo cumpre chamado da Justiça Eleitoral como mesário   Foto: Carlos Nogueira/AT

Aos 90 anos, nem a pandemia do novo coronavírus impediu Hermenegildo Pereira Neto de aceitar, mais uma vez, o chamado da Justiça Eleitoral para participar das eleições como mesário na escola estadual Jardim Bopeva, no bairro Ocian, em Praia Grande. Missão que ele cumpre a cada dois desde 1990. “Sou voluntário todos esses anos. Estou ajudando a democracia e tenho orgulho disso”.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Os anos de eleições fazem de Hermenegildo um dos mais experientes entre os 2.348 mesários convocados para as 587 seções eleitorais de Praia Grande. Nesse período, já se passaram 15 corridas eleitorais.


Tempo em que o antigo corretor de imóveis faz um balanço da vitória que teve na vida, após deixar a cidade de Igatu, no Ceará, aos 16 anos, em busca de dias melhores. "Vim de pau de arara. Sabe com é? Na carroceria de um caminhão. Foram 16 dias até chegar em São Paulo”.


Ele conta que passou por diversos empregos até se dedicar ao serviço de corretagem de imóveis e mudar para Praia Grande, em 1983. “A cidade é boa demais. Gosto muito daqui e de poder ajudar. Fico feliz em ser mesário nas eleições. Espero estar na próxima, em 2022. A gente se vê lá”.


Logo A Tribuna
Newsletter