Aos 81 anos e com dificuldade para andar, aposentada vota em Santos: 'Quero ajudar o país'

Moradora do Boqueirão, Florinda Oliveira dos Santos usa duas próteses internas nos joelhos em função do desgaste

Por: Daniel Gois  -  15/11/20  -  15:50
Aposentada de 81 anos foi votar com a intenção de ajudar o país
Aposentada de 81 anos foi votar com a intenção de ajudar o país   Foto: Daniel Gois

Mesmo sem a obrigatoriedade de votar, a aposentada Florinda Oliveira dos Santos, de 81 anos, não perde a oportunidade de exercer a cidadania. Moradora do bairro Boqueirão, ela 'seguiu o protocolo' de eleições anteriores e votou normalmente na manhã desde domingo (15), horário voltado a idosos e pessoas do grupo de risco.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Por conta do desgaste nos ossos gerados em função de uma osteoporose, Florinda usa duas próteses no joelho, e tem dificuldades para caminhar. Apesar da pandemia, ela notou uma certa facilidade em comparação com outros pleitos.


"Enquanto eu puder vir, eu venho. É importante ajudar o país, ver se melhora. Foi bem fácil. Acredito que está bem organizado, mesmo com a pandemia", afirma a aposentada.


Após completar 70 anos, idade limite para o voto obrigatório no Brasil, Florinda seguiu votando em todos os pleitos seguintes. Ela afirma que, nas eleições de 2018, utilizou-se até mesmo de uma cadeira de rodas para exercer o direito de votar.


Neste ano, a moradora do Boqueirão trouxe, além do título de eleitor, álcool e gel e caneta, seguindo medidas de higienização por conta da pandemia de Covid-19.


Logo A Tribuna
Newsletter