Alternativas ao turismo na praia estão entre propostas para São Vicente

Concorrentes à Prefeitura acreditam em novas atrações para manter setor o ano todo

Por: Isabel Franson  -  05/11/20  -  19:15

A relação entre turismo e meio ambiente é nítida aos candidatos para o Executivo vicentino. Muito além das praias, recursos naturais como parques, mangues, rios e cachoeiras seriam matéria-prima para desenvolver turismo ao longo de todo o ano na cidade e de maneira mais completa que apenas a ocupação sazonal no verão.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Propostas mais ousadas incluem inauguração de um novo parque ambiental e investimentos no turismo de aventura ou esportes radicais. Os projetos também enaltecem a Área Continental e todo seu espaço a ser explorado.


Candidatos falam, ainda, de retomar espaços culturais e recuperar patrimônios históricos.


Veja as propostas:


Anália Silva (PT)


Revitalizar locais abandonados, como Porto das Naus; estruturar espaços e trilhas, a exemplo do morro Xixová e praia Itaquitanduva; oferecer cidade bonita e agradável, que faça turista voltar mais vezes.


Kayo Amado (Podemos)


Transformar o turismo em algo planejado e estratégico; recuperar história e cultura da cidade; promover eventos ao longo do ano; revitalizar pontos turísticos, recuperar museus; explorar os 500 anos que o município completará em breve.


Luís Claudio Bili (PTB)


Incentivar o Ecoturismo na Área Continental; melhorar segurança, para atrair turistas; fechar parcerias com rede privada para novos hotéis; buscar empresas para instalar e operar parque temático nas áreas de cachoeiras.


Luiz Carlos Gianelli (PSD)


Priorizar custos do município com o que oferece retorno; buscar parceria privada para explorar e administrar Horto Municipal; convidar empresa nacional a administrar praia do Itararé e construir arena de eventos por concessão.


Mônica Batalha (PRTB)


Estruturar trilhas e cachoeiras na Área Continental para atrair público; parceria com faculdades da região para projetos no turismo da cidade; revitalizar espaços como teatro municipal, Casa Martim Afonso, plataforma de pesca e Porto das Naus.


Pedro Gouvêa (MDB)


Investir em turismo rural e de cachoeiras da Área Continental; oferecer capacitação para jovens assumirem postos de trabalho no atendimento ao turista.


Solange Freitas (PSDB)


Revitalizar a orla da cidade, resgatar Biquinha, Praça Tom Jobim, Porto das Naus e Deque de Pesca; criar centro de formação cultural para artistas, com oficinas ao longo do ano, de preparação de atores e figurino para a Encenação, Carnaval e Festejos Juninos.


Valquirio Martins (Solidariedade)


Recuperar trilhas e espaços naturais da cidade; explorar bioma da Mata Atlântica e turismo ecológico; promover passeios de barco pelos rios da Área Continental e visita ao Porto das Naus.


Logo A Tribuna
Newsletter