Administração de Peruíbe é reprovada por 52,1% dos moradores, diz IPAT

Outros 38,2%, porém, aprovam governo do prefeito tucano Luiz Maurício

Por: Maurício Martins  -  06/11/20  -  12:58
Administração da Cidade é reprovada pela maioria da população
Administração da Cidade é reprovada pela maioria da população   Foto: Arquivo/AT

O Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) quis saber o que a população acha da maneira como Luiz Maurício (PSDB) administra Peruíbe. Dos moradores da Cidade ouvidos no levantamento, 52,1% desaprovam a conduta do prefeito, enquanto 38,2% aprovam. Outros 9,7% não souberam responder. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“O baixo índice de intenção de voto de Luiz Maurício, apesar de liderar a pesquisa, está ligado à desaprovação. Mais da metade dos eleitores de Peruíbe desaprova a Administração e isso é um obstáculo para ele”, pontua o cientista político Alcindo Gonçalves, coordenador do IPAT. 


Mas, segundo Gonçalves, em cidades onde não há segundo turno, como Peruíbe, mesmo quando o prefeito não tem uma aprovação muito grande, ele tem chance de ganhar a eleição. “Porque a oposição se divide entre vários candidatos”, explica.  


A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O resultado é da pesquisa estimulada, quando um disco com os nomes dos postulantes é mostrado aos eleitores. O IPAT fez 600 entrevistas em Peruíbe no dia 3 de novembro.  O registro na Justiça Eleitoral está sob o número de identificação SP-04643/2020. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter