EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

29 de Fevereiro de 2020

UNIP torna-se membro de projeto de pesquisa de órgão da ONU

A universidade agora faz parte de um seleto grupo de 1.300 associadas ao programa, que tem como objetivo promover a educação, seguindo princípios importantes para a sociedade

A Universidade Paulista – UNIP tornou-se membro da United Nations Academic Impact (UNAI), programa da Divisão de Extensão do Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas (ONU). O projeto faz parceria com instituições de ensino superior que contribuem com pesquisas, visando realizar as metas humanistas da ONU.

O processo de ingresso é rigoroso. Ao ser escolhida, a UNIP comprometeu-se em seguir os 10 Princípios do programa, com especial destaque ao 9º, que versa sobre a Sustentabilidade através da Educação.

A partir de agora, a UNIP faz parte dos 1.300 associados da UNAI, que estão localizados em 130 países diferentes (Foto: Divulgação/Unip)

A inscrição da UNIP, que conquistou a resposta positiva para filiação ao órgão, foi uma iniciativa da coordenadora-geral do curso de Ciências Biológicas, professora-doutora Cristiane Jaciara Furlaneto. Para seleção, foram enviados três projetos: Biodegradação de polímeros utilizando Pseudomonas Aeruginosa; O engajamento digital das cidades como agente promotor do desenvolvimento sustentável; e Estudos microbiológicos e físico-químicos em zebrafish da água da represa Billings.

A partir de agora, a UNIP faz parte dos 1.300 associados da UNAI, que estão localizados em 130 países diferentes. Com isso, serão promovidas ações nos 27 campi da instituição, envolvendo professores, alunos e funcionários na realização de, pelo menos, uma nova atividade a cada ano que aborde ativamente um desses 10 Princípios básicos estabelecidos.

“As iniciativas da UNIP vão ao encontro das expectativas da UNAI e certamente influenciarão nossos alunos, docentes e demais pessoas a serem mais conscientes em relação ao meio ambiente e ao planeta", disse Furlaneto.

Universidade Paulista

A UNIP foi fundada em 1988 com a missão de se tornar um centro de geração e difusão de saber. A formação dos alunos tem objetivo de prepara-los para o mercado de trabalho e também os preparar para contribuir para a sociedade através de conhecimentos nas áreas das ciências humanas, sociais, exatas e da saúde.

Na Baixada Santista, possui dois campi: na Vila Mathias e no Boqueirão. Entre as graduações disponíveis estão psicologia, jornalismo, nutrição, administração, direito, produção audiovisual, propaganda e marketing, arquitetura e urbanismo e muitas outras. Confira a lista completa de cursos da Unip.

UNIP

● Santos – Conselheiro

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 766/772 - Boqueirão - Santos - SP

Telefone: (13) 3261-4666

● Santos – Rangel

Endereço: Av. Francisco Manoel, s/nº - Vila Mathias - Santos - SP

Telefone: (13) 4009-2000

 

Tudo sobre: