'A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência' é o tema da live da UNIP nessa quarta

Na live, a pesquisadora Profa. Dra. Ivana Barbosa Suffredini exporá ao público o que é o NPBio UNIP e muito mais

No dia 5 de agosto, às 21h, acontece uma live surpreendente: "A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência”, que será apresentada pela coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da UNIP (NPBio), Profa. Dra. Ivana Barbosa Suffredini.

Na live, a pesquisadora exporá ao público o que é o NPBio UNIP, os desafios na busca de novos fármacos a partir da biodiversidade e o olhar científico sobre este assunto. 

“O Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da UNIP foi concebido para realizar estudos em grande escala dos valiosos e inúmeros ecossistemas brasileiros. Para tanto, amostras de extratos vegetais são testadas em modelos biológicos, farmacológicos ou fitoquímicos e, na sequência, são selecionadas e fracionadas, a fim de que o composto responsável pela atividade seja identificado. Programas desta ordem visam ao teste de um elevado número de amostras em um tempo relativamente curto”, explica. 

O NPBio está inserido nos Programas de Pós-Graduação em Patologia Ambiental e Experimental e em Odontologia da UNIP, contribuindo para o incremento de pesquisas nessas áreas.

As lives serão transmitidas nos canais oficiais da UNIP no Facebook, Youtube e LinkedIn e mediadas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon. Nem pense em perder!

Tudo sobre: