O melhor do nordeste: 3 praias nordestinas imperdíveis

Sol o ano todo, mar de águas transparentes e muita infraestrutura são os principais atrativos da região

As praias nordestinas são espetáculos à parte e quem não as conhece provavelmente está perdendo visuais incríveis que só o nosso Brasil pode oferecer. Segundo o empresário paulistano Gabriel Carrillo, as pessoas estão sempre preocupadas em viajar para destinos internacionais e se esquecem de explorar o que temos de melhor. “Nossas praias são de belezas naturais impecáveis. Vale conhecer”, explica. 

Então, para te ajudar a escolher os destinos mais imperdíveis do nordeste brasileiro, separamos 3 opções de praias que possuem características diferentes, mas que são igualmente incríveis. Veja abaixo!

Conheça 3 praias nordestinas que você merece conhecer

Gabriel Carrillo é um empresário que se apaixonou pelo Brasil em suas viagens. Ele nos conta que suas andanças o fizeram perceber que nosso país possui muitas belezas pouco exploradas pelos turistas - o que é um desperdício enorme. 

Em relação às praias nordestinas, Gabriel explica que elas têm uma beleza diferenciada. “Temos de tudo por aqui. Desde praias badaladas, até praias quase desertas. É uma riqueza enorme.” 

Vamos à lista!

1- Praia do Sancho, Fernando de Noronha

Sem dúvidas, a Praia do Sancho é uma das mais bonitas do Brasil. Aliás, é válido dizer que ela já foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo todo. E o título não é à toa. “A Praia é simplesmente paradisíaca, tem uma beleza rústica que vale a pena cada segundo de trilha para chegar até ela. Um lugar espetacular.”, conta Gabriel. 

E é isso mesmo que a Praia do Sancho consegue despertar em seus visitantes: deslumbramento e uma sensação de estar perdido em um paraíso escondido. 

“Minha dica é que as pessoas não só conheçam a Praia do Sancho, mas toda a ilha de Fernando de Noronha. É apaixonante.”, conclui. 

(Foto: Arquivo pessoal)

2- Praia do Espelho, Bahia

A Bahia por si só já merece uma visita demorada e com muita calma para apreciar seus principais pontos turísticos. Entre eles, a praia do Espelho não pode ficar de fora. Como o nome já diz, suas águas parecem um espelho que refletem a luz do sol e até mesmo das estrelas quando anoitece.

A praia é linda, limpa e calma. E como extra, ela oferece piscinas naturais quando a maré está baixa. “Minha dica é se hospedar na própria praia, assim, é possível curtir todos os seus momentos, tanto na maré baixa quanto na maré alta. É uma praia que vale a pena o investimento”, diz o empresário. 

O empresário continua dizendo que “A comida lá é impressionante. Fiquei hospedado no hotel Calá & Divino. Ali, sem dúvidas, é um dos melhores lugares do Brasil para se comer. Inclusive, muitos grandes empresários ficam hospedados ou reservam um horário do almoço ou jantar, tanto pela comida excepcional quanto pela vista para o mar incrível.”

(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

3- Praia do Francês, Alagoas

Se você procura por águas limpas e em tons esverdeados, vai se apaixonar por Alagoas como um todo. A Praia mais famosa da região é a do Francês, que fica pertinho de Maceió. O local conta com barzinhos, quiosques e a agitação que muitos turistas procuram. Além disso, Alagoas também tem resorts isolados, com direito a praias paradisíacas quase que particulares. Vale muito a pena tirar bons dias para curtir férias inesquecíveis na região - e, quem sabe, conhecer as piscinas naturais dos arredores.

(Foto: Arquivo pessoal)

Gostou das dicas de praia que trouxemos? Viaje pelo Brasil e conheça tudo que nosso país tem para oferecer!

Tudo sobre: