Após pandemia, dicas do empresário Gabriel Carrillo para uma excelente viagem pelo Pantanal

Muita adrenalina, animais incríveis e natureza de tirar o fôlego. Para viver aventuras imperdíveis, não é preciso sair do Brasil!

O Pantanal é uma das nossas maiores riquezas naturais. Repleta de animais impressionantes como a imponente Onça Pintada, viajar para a região pantaneira é como mergulhar para dentro de um mundo à parte, repleto de vida e de muita adrenalina.

Se você é apaixonado por natureza e ama viver momentos capazes de tirar o seu fôlego, no texto de hoje vamos te apresentar alguns dos principais passeios para fazer no Pantanal e também informações extras, como onde se hospedar. Confira abaixo!

(Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Carrillo)

Onde se hospedar no Pantanal?

Vamos começar falando um pouco sobre hospedagem no pantanal. Gabriel Carrillo, empresário de São Paulo, já foi ao pantanal algumas vezes e nos conta um pouco sobre sua experiência. O local escolhido para a hospedagem foi o Resort Refúgio Ecológico Caiman. “O local é muito especial e eu acredito que ele seja um dos melhores da região para a hospedagem. Para mim, o principal foi poder ter contato com os animais selvagens, sem interferir em seu ecossistema, tudo de forma respeitosa e muito segura.”, nos conta Gabriel. 

O resort conta com passeios inclusos na diária, além de refeições de extrema qualidade, com produtos extraídos diretamente da região. Gabriel nos ressalta também a qualidade dos passeios e das acomodações: “A cama é muito confortável e as acomodações têm um tamanho legal. Mas o que eu mais gostei do local são os passeios, com veículos muito equipados e que trazem segurança para os turistas. Tudo sem incomodar os animais”. O resort oferece passeios de manhã, de tarde e de noite. 

(Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Carrillo)

Passeios à parte 

O resort também oferece ao turista uma experiência diferenciada. No local, existem dois tipos de projetos ambientes: um voltado para a preservação das onças-pintadas e outro para a preservação das araras-azuis. Ambos os passeios são bastante interativos, com direito à visita ao ninho das araras e chegada bem perto das onças. “É surreal estar perto de um animal tão grande. Mas eu gostei mesmo é de saber que o meu entretenimento ajudou a preservar esses verdadeiros patrimônios do nosso país. Valeu a pena pagar pelos passeios extras.”, conta Gabriel. 

“Esses passeios, por mais que pareçam tranquilos, vão fazer o seu coração acelerar a mais de 300 quilômetros por hora. Entramos em locais que não dá para acreditar que um carro consegue passar.”, brinca Gabriel. 

Animais que podem ser vistos na viagem

Mesmo que você se hospede em outro local, é possível conhecer muitos animais pagando passeios para dentro do pântano. E a variedade de espécies não é brincadeira. Entre as mais impressionantes, Gabriel selecionou algumas para nos contar sobre sua experiência:

1- A majestosa Onça-Pintada

Sem dúvidas, a onça-pintada é a atração do pantanal. Majestosa, grande e muito imponente, ela deixa pegadas enormes por onde passa e faz com que os corações batam acelerados nos passeios. “Consegui ver duas onças de pertinho. Uma oportunidade que marcou minha vida e deixou memórias que jamais esquecerei. É um animal lindo!”, conta Gabriel. 

(Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Carrillo)

 

2- Pássaros de diversas espécies

O pantanal é rico em espécie de pássaros. Obviamente, a Arara Azul é uma das mais bonitas para ser vista. Grande, de cores vivas e com um voo suave, ela joga o seu charme para os turistas e deixa todos de boca aberta. “Eu amei fazer o passeio à parte no Resort que nos leva até o ninho da arara-azul. Para mim, esses animais são incríveis justamente assim, voando na natureza. Sou totalmente contra sua captura”, diz Gabriel. 

3- Jacaré-açú e a Sucuri

Se você quer ver um bicho imponente de perto, não pode esquecer de conhecer o jacaré-açú, que nada tranquilamente nas águas do pantanal, sem ser incomodado. Mas se você pensa que ele é o grande predador da região, os locais explicam que a Sucuri é a verdadeira rainha do pântano e todo cuidado é pouco com ela. 

Se você der sorte, vai conseguir ver de pertinho esses animais e ter a sensação de viver uma grande aventura. “Os guias jamais deixam ninguém nadar nos rios e entrar no pântano. Temos que ser cautelosos porque esses animais são perigosos, especialmente a Sucuri. Mas com os profissionais guiando, é possível fazer a observação sem riscos.”, conta Gabriel. 

Além desses três imponentes animais, é possível ver também de pertinho o Cervo do Pantanal e até mesmo as enormes tarântulas que ficam quietinhas nas árvores. “Durante os passeios, especialmente à noite, os guias iluminam as árvores para que possamos ver as aranhas gigantescas que ficam nelas. É uma sensação incrível conseguir observar animais tão grandiosos de perto.”, diz Gabriel.

(Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Carrillo)

Visite o pantanal e se apaixone

Interação com a natureza, comida boa e regional, hospedagem de qualidade e muita emoção. O pantanal é um lugar quase inexplorado pelos Brasileiros e é muito comum haver mais estrangeiros por lá para viver esses sentimentos que a região pode oferecer. Não deixe de conhecer os refúgios naturais e de se apaixonar por cada um dos animais que irá encontrar no caminho. Saiba que há todo um trabalho árduo para garantir que essas espécies continuem vivendo e se reproduzindo. Você também poderá fazer parte disso!

“O pantanal é encantador e eu iria para lá quantas vezes pudesse. Quem ama natureza e gosta de adrenalina, tem um lugar pertinho, aqui em nosso país, para viver tudo isso. Vale muito a pena fazer essa viagem”, conta Gabriel.

Gostou do texto de hoje? Aproveite para fazer as malas e partir até o pantanal também!

(Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Carrillo)
Tudo sobre: