FALS oferece mais de 160 bolsas integrais no processo seletivo 2021

Os interessados em ingressar no ensino superior no ano que vem têm a oportunidade de concorrer a bolsas com 100% de desconto nas mensalidades em Praia Grande

Os interessados em ingressar no ensino superior no ano que vem têm a oportunidade de concorrer a bolsas com 100% de desconto nas mensalidades em Praia Grande. Isso porque a Faculdade do Litoral Sul Paulista (Fals) está com inscrições abertas para processo seletivo do primeiro semestre de 2021, com programa de bolsas.

Ao todo serão 165 vagas para bolsa entre os cursos oferecidos, sendo que para Fisioterapia são 30, Pedagogia (30), Enfermagem (30), Administração (30), Publicidade e Propaganda (15), Sistema de Informação (15) e Ciências Contábeis (15).
 
É possível se inscrever até o dia 29 pelo site www.fals.com.br. Nele é possível ver o edital que contém toda a documentação exigida, critérios e informações para se enquadrar no programa de bolsas e também ao processo seletivo como aluno pagante.  

O valor da inscrição é de R$ 75,00 e precisa ser pago até o prazo citado, isto é, dia 29. No entanto, a data final para que os inscritos entreguem os comprovantes de pagamento, assim como os documentos de concorrência à bolsa será no dia 31, às 12h.

A lista de aprovados estará disponível no dia 3 de novembro a partir das 15h. Logo depois os aprovados poderão efetuar a matrícula entre 5 e 6 de novembro, das 9h às 13h e das 14h30 às 21h.

Vale lembrar que a concorrência das bolsas segue critérios próprios e definidos no programa de bolsa, de acordo com decretos e legislação do município. Os documentos são analisados em um critério rigoroso, condicionado a quem cursou o Ensino Médio público na Cidade, levando em conta também questões sociais.

Processo inédito

Devido à pandemia do coronavírus, essa será a primeira vez que a instituição adotará o sistema de processo seletivo por histórico escolar, para evitar aglomerações e a propagação do vírus, algo inédito na história da Fals, que tem o tradicional vestibular.

Segundo o mantenedor da Faculdade, Paulo Pires Vila Verde, as ações foram tomadas pensando na saúde e bem estar dos inscritos, assim como nos docentes e profissionais que atuam na unidade. “A ideia de fazermos o processo se deu em razão ao momento atípico. O Ministério da Educação (MEC) não nos impôs a restrição, mas achamos esta a forma mais adequada.”

A Fals fica na rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, nº 836, no bairro Canto do Forte, em Praia Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-1413 ou pelo Facebook @FalsPG."

Tudo sobre: