EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

30 de Maio de 2020

Na reta final do Paulistão, clássico San-São pode ser decisivo para rivais

São Paulo e Santos duelam no Morumbi na noite deste sábado (14)

Depois de cumprirem compromissos pela Conmebol Libertadores da América durante a semana, chegou o momento de São Paulo e Santos virarem a chave e voltarem as atenções ao Paulistão 2020, afinal, na noite deste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Morumbi, os rivais realizam o San-São válido pela 10ª rodada do estadual, a antepenúltima antes do término da fase de grupos da competição. Ambos os gigantes estão em posições confortáveis, mas um revés no clássico por atrapalhar um pouco o plano dos times que ainda precisam se preocupar com o torneio continental.

Em meio a dúvidas sobre poupar ou não jogadores, encontrar meios de superar desfalques, achar estilo de jogo e escalações ideais e, é claro, buscar mais moral após vencer um clássico, Tricolor e Peixe se preparam para a partida e é hora de saber como cada um dos lados dessa história está para entrar em campo no sábado. Confira!

São Paulo

O São Paulo foi derrotado na última rodada do Campeonato Paulista em partida contra o Botafogo-SP, fora de casa. De olho na Libertadores, Fernando Diniz optou por usar um time quase que 100% reserva (Thiago Volpi foi a exceção), e a falta de entrosamento e ritmo de jogo pesou diante de um adversário que precisava demais dos três pontos para seguir a luta contra o rebaixamento à Série A2 do Paulistão. 

Líder do Grupo C do estadual, com 15 pontos, o São Paulo está a cinco da Inter de Limeira, terceira colocada, fato que faz com que o Tricolor jogue em uma posição confortável em sua chave. No entanto, o Mirassol, na vice-liderança, está somente dois pontos atrás do time do Morumbi, e a última coisa que o clube da capital precisa é se classificar para o mata-mata na segunda posição, tendo que encarar mais uma viagem rumo a uma partida decisiva (como fará na Libertadores).

Para o jogo, ainda resta saber se Fernando Diniz vai mais uma vez com time reserva pensando no duelo importantíssimo que o São Paulo tem contra o River Plate, novamente no Morumbi, na próxima semana, se opta por utilizar força máxima por se tratar de um clássico ou faz uma mescla com aqueles que estão em condições de enfrentar essa maratona, poupando somente os mais fadigados.

Outras dúvidas também são Juanfran e Vitor Bueno. Até dias atrás, a dupla fazia tratamento no departamento médico depois de sofrerem leves contusões. Ambos já estavam treinando para a partida contra a LDU, mas não é possível saber se já estão 100% para encarar o Santos ou se o mais prudente é poupá-los.

Santos

O Santos de Jesualdo Ferreira ainda não encantou como se espera, mas não dá para dizer que os primeiros meses do técnico português a frente do Peixe não são de muita eficiência. Tirando os reveses para Corinthians e Ituano, o Alvinegro não perdeu mais em 11 jogos (venceu seis e empatou três vezes). Com isso, o clube lidera seus grupos no Paulistão e na Conmebol Libertadores da América -- são 15 pontos no estadual e 100% de aproveitamento na “Liberta”.

Com oito pontos de vantagem para a Ponte Preta e com apenas mais nove em jogo na primeira fase do Paulistão, o Santos está muito tranquilo na competição. Até porque a diferença para o vice-líder Água Santa é de cinco pontos. Além disso, mesmo que fique em segundo na chave não precisará fazer um deslocamento muito grande para enfrentar o time de Diadema nas quartas de final. Por conta disso, pode jogar o clássico mais relaxado.

Relaxado porque além da situação no Campeonato Paulista, o Santos segue invicto na Libertadores da América. Como venceu Defensa y Justicia e Delfín nas duas primeiras rodadas, o Peixe está isolado na liderança do Grupo G. Isso faz imaginar que Jesualdo Ferreira utilizará força máxima para a partida contra o São Paulo pela 10ª rodada do estadual.

No entanto, o principal ponto a ser trabalhado no Santos é a oscilação da equipe, não apenas de uma partida para outra, como também aquelas que acontecem dentro dos próprios 90 minutos. Jogando em um território hostil como o Morumbi, esses momentos em que o Peixe “desliga” pode custar caro em um clássico tão equilibrado como o de sábado promete.

Conheça a Betsul

Aposte com o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Diariamente, a plataforma oferece centenas de eventos no Brasil e no mundo nas mais diversas modalidades. Para começar, faça o seu cadastro no site, aproveite o bônus de até R$ 120,00 do primeiro depósito e dê seus palpites nos seus esportes, campeonatos e times preferidos.

Tudo sobre: