Acesso Saúde reforça a valorização da vida no Outubro Rosa

Campanha mundial do combate e prevenção ao câncer de mama busca mais uma vez conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce

Despertar o debate sobre um tema delicado como o câncer ainda é a melhor maneira de espalhar o conhecimento. Com este propósito, o Outubro Rosa vem mais um ano destacar a importância do combate ao câncer de mama, o segundo tipo mais frequente no mundo.No Brasil, apesar de todos os esforços, as taxas de mortalidade causadas pela doença continuam elevadas, especialmente devido ao diagnóstico tardio, já em estágios avançados. Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, a estimativa de novos casos em mulheres no país chega a ser de 30%.

Diante deste cenário, a Acesso Saúde ampliou suas ações em torno do tema, garantindo ainda mais informações e atendimento ao público. Durante todo o mês de outubro, a clínica aborda a doença, esclarece dúvidas frequentes e promove o conhecimento como um dos principais pontos nesta luta.

Os dados revelam que o câncer de mama tem chance de cura de 95% quando diagnosticado precocemente. A sua incidência aumenta em mulheres a partir dos 40 anos, mas não existe uma única causa para o seu aparecimento. Alguns fatores de riscos podem ser destacados: fatores ambientais e comportamentais (como obesidade, sobrepeso , sedentarismo, bebida alcoólica, exposição à radiações ionizantes), fatores genéticos e hereditários (histórico familiar, alteração genética), além de fatores da história reprodutiva e hormonal (primeira menstruação antes de 12 anos, não ter tido filhos, primeira gravidez após os 30 anos, menopausa tardia).

Por outro lado, com o incentivo de hábitos saudáveis, 30% dos casos podem ser evitados. Praticar atividade física regular, ter uma alimentação saudável, controlar o peso corporal, evitar bebida alcoólica e amamentar devem fazer parte da rotina de todas. A prevenção também pode ser realizada com simples atitudes.

A observação da mama pela própria paciente, consultas frequentes ao seu médico de confiança e exames preventivos podem detectar sinais o quanto antes. Quando diagnosticado em fases iniciais, em grande parte dos casos, são grandes as possibilidades de tratamentos menos agressivos e maiores as taxas de sucesso.

Para apoiar as mulheres e colaborar na prevenção do câncer de mama, a Acesso Saúde oferece um cuidado completo. Com equipamentos modernos, a paciente pode realizar check-up, mamografia, além de exames específicos com acompanhamento de uma equipe especializada. Tudo com hora marcada, sem filas, sem mensalidades. E com valores acessíveis. No Outubro Rosa, o câncer de mama ganha destaque para valorizar ainda mais a vida.

Tudo sobre: