Lesionado, Vinícius Jr. marcou golaço

Jovem do Real Madrid demonstrou agilidade ao microfone para driblar 'cascas de banana' da imprensa espanhola

Por: Bruno Gutierrez  -  21/03/19  -  18:42
Vinícius Jr. teve bom desempenho nos microfones da rádio espanhola
Vinícius Jr. teve bom desempenho nos microfones da rádio espanhola   Foto: Reprodução/Cadena SER

Dentro do campo, Vinícius Jr. tem sido uma das poucas boas notícias do Real Madrid na temporada atual. Alguns gols, várias assistências, habilidade e raciocínio rápido. Tudo que faz o torcedor madridista ter esperanças de um futuro melhor para clube, ainda mais com Zinedine Zidane de volta ao grupo.


Mas, o brasileiro demonstrou a mesma habilidade fora dos gramados! Em entrevista ao programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena SER, o atacante fugiu de perguntas capciosas de Manu Carreño, que por três ou quatro vezes tentou colocar o jogador em "maus lençóis".


Claro que a imprensa brasileira (e internacional) focou em um ponto: Vinícius ter expressado o desejo de ser o melhor do mundo aos 25 ou 26 anos, como disse Carreño: "na plenitude da maturidade". Ele ainda tem 18 anos. Até ele chegar ao patamar que deseja, é quase uma década de futebol e amadurecimento. Se ele manter a cabeça no lugar e o foco na carreira, poderá conseguir.


Mas, em outros momentos, o jovem foi muito bem, apesar de não darem destaque. Foi questionado sobre as sondagens de Real Madrid e Barcelona quando ainda estava no Flamengo, e destacou ter optado pelo Madrid. Quando questionado sobre um possível sonho de jogar com Messi, o brasileiro deu o primeiro drible, ao dizer que ele e a família sempre tiveram como objetivo o Real e a capital espanhola, e que estava feliz com a decisão. Jogaria com a camisa do Barcelona? "Não, não". Tudo para tranquilizar o torcedor merengue e não criar dores de cabeça.


Depois, foi questionado sobre qual jogador ele admira atualmente. Respondeu que era Neymar. Manu Carreño logo emendou sobre a chance de jogarem juntos. Vinícius Jr. não deixou a peteca cair, já emendou a seleção brasileira e que futuramente devem jogar juntos com a camisa canarinho. 


Quem sabe serem campeões mundiais? O atacante disse que era um dos objetivos. No Real Madrid? Vinícius Jr. só sorriu. Gostaria de vê-lo (Neymar) no Madrid? "Não falo de jogadores que não estão no Madrid". De bate pronto, sem pensar muito. Aquela bola no ângulo.


E sobre quem é o melhor do mundo. "Eu, claro!", disse, em um tom de brincadeira, a promessa do madridista. Sem se complicar. Sem exaltar Messi (do rival) ou Ronaldo (que deixou o clube). Tampouco cair na besteira de exaltar um jogador do próprio elenco na pior das temporadas do clube no século 21. 


Vinícius Jr. foi ágil, rápido, autêntico. Além disso, buscou responder tudo em espanhol. Claro, com os erros de quem ainda aprende o idioma, mas se esforçou. Deu mais um passo para ter um reconhecimento do torcedor. Demonstrou maturidade que outros, tratados como "futuro melhor do mundo" não demonstraram aos 18 anos. Mostrou que tem cabeça boa.


Se ainda está longe de um final feliz, o início, ao menos, é promissor.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter