EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

23 de Março de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Estudar ou cair na folia durante o carnaval?

O Carnaval chegou e com ele a possibilidade de mais tempo livre. Esse feriadão é sempre muito esperado e comemorado por boa parte dos brasileiros.

 

E você que está se preparando para um concurso público ou para a prova da OAB, o que fazer com esse tempo a mais. Descansar, estudar em dobro ou rasgar a fantasia nos bailes?

 

Não tem resposta certa. Tudo depende!

 

E vai depender da situação de cada pessoa. Veja:

 

Se você não está em dia com os seus estudos, o mais prudente é aproveitar esses dias para correr atrás do prejuízo. Use esse tempo livre para dar um gás na sua preparação, refaça seu planejamento, organize o seu material e estude muito. Afinal, você tem mais horas para se dedicar.

 

Agora, se você está com os seus estudos em dia, pode ser dar ao luxo de reduzir o ritmo e descansar um pouco. Aproveite o tempo extra para recarregar as energias, esvaziar a mente e aproveitar esses dias cercado das pessoas que você gosta.

 

E se o seu concurso ainda não tem previsão? Você também pode dividir o seu tempo entre curtir e estudar ou, até mesmo, se permitir aproveitar o feriadão inteiro, viajar, cair na folia ou descansar (dependendo da sua preferência), voltando a estudar no ritmo certo assim que o Carnaval terminar, é claro!       

 

Dica bônus: Em qualquer escolha que fizer não sinta culpa! Alguns estudantes, por exemplo, escolhem viajar e, mesmo sabendo que os estudos estão em dia não conseguem relaxar, e outros resolvem ficar, mas não conseguem se concentrar porque gostariam de estar viajando. Resultado: Zero produtividade!

 

Faça a sua escolha e aproveite ao máximo – seja estudando, descansando ou se esbaldando na folia.

 

A flexibilidade é muito importante, desde que combinada com responsabilidade. Saiba estabelecer a hora de ceder e a hora de manter-se firme e forte, sempre com foco no seu objetivo.

 

Lembre-se, o Carnaval acontece todo o ano. Se você tiver que sacrificar um pouco a farra agora em 2019 tudo bem. Para sua aprovação acontecer em breve é preciso mesmo uma dose extra de dedicação. Quem sabe no Carnaval de 2020 você sairá no Bloco dos Aprovados ou na Ala dos Classificados! Ou se preferir, como Destaque na Banda dos Empossados!

 

Faça a sua melhor escolha e aproveite. Nos reencontramos na quarta-feira de cinzas, afinal no Brasil, o ano começa só depois do Carnaval, não é mesmo? ;)

 

INSTAGRAM @euestudocerto

FACEBOOK @euestudocerto

YOUTUBE /blogeuestudo

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.