EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

21 de Janeiro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Sertanejos fazem 'apelo' na web após serem assaltados durante show

Rodrigo & Adriel precisaram cancelar alguns shows após ação dos bandidos em Peruíbe.

Um caso envolvendo uma dupla sertaneja tem mobilizado muita gente nas redes sociais. Provavelmente você, que não acompanha o mundo sertanejo, nunca ouviu falar em Rodrigo & Adriel. O fato, porém, é que eles viraram manchete por uma situação que, infelizmente, foge do meio musical.

A dupla é bastante conhecida aqui no litoral de São Paulo e costuma abrir muitos shows famosos em cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Neste fim de semana, a situação não foi diferente. Eles participavam da apresentação de Maurício & Mauri, irmãos de Chitãozinho & Xororó, quando tiveram uma surpresa nada agradável.

Na madrugada de ontem, enquanto a dupla se apresentava no palco em Peruíbe (SP), bandidos furtaram vários equipamentos que estavam guardados dentro de um carro. O maior desfalque, porém, foi um violão avaliado em mais de R$ 3 mil. Microfones, aparalhegam de som, bateria, um iPad e até a chave da casa dos músicos foram levados.

A dupla registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Peruíbe, mas, o que acabou marcando, foi um apelo feito pelo cantor Adriel Veiga nas redes sociais. Sem os equipamentos, vários shows precisaram ser cancelados e, segundo ele, o grande problema é que tudo aconteceu em meio a um grande feriado, recheado de apresentações. "Temos que nos fortalecer. Estamos fazendo contato com músicos para tentar equipamento emprestado e honrar alguns compromissos", disse Adriel.

Até a publicação desta postagem, porém, os instrumentos não haviam sido localizados. Também não há registro de suspeitos que foram detidos.