EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

17 de Agosto de 2019

Travessia entre Cananéia e Ilha Comprida passa a operar 24 horas por dia

Serviço, que antes operava das 6h à meia-noite, começou a operar em novo horário desde sábado (10)

A travessia entre Cananéia e Ilha Comprida passou a funcionar de forma ininterrupta a partir de sábado (10). O serviço, que antes era feito das 6h à meia-noite, foi ampliado após análise técnica que levou em conta solicitações de usuários. 

A alteração também visa beneficiar os turistas que utilizam o sistema aos fins de semana e feriados para se deslocar entre as duas margens de madrugada.

Composição

O sistema é composto atualmente de duas balsas, FB-16 (capacidade para 15 veículos) e FB-12 (capacidade para 28 veículos). Esta última entregue em março deste ano, reformada com investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado. Juntas, as duas embarcações proporcionam uma capacidade operacional para transportar até 129 veículos por hora, em cada sentido.

A distância da Travessia Cananéia/Ilha Comprida é de 940 metros e por dia são transportados em média 559 pedestres, 110 ciclistas, 176 automóveis, 5 caminhões e 21 motocicletas.

Todas as informações das Travessias Litorâneas podem ser consultadas pelos canais de comunicação da DERSA: site; Twitter @travessiasdersa; telefone 0800 7733 711 e App Travessias.