EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

24 de Agosto de 2019

Registro contabiliza 118 novos casos de dengue em menos de dois meses

Boletim Epidemiológico da Dengue da cidade fez balanço de ocorrências registradas desde janeiro

A Secretaria de Saúde de Registro, no Vale do Ribeira, divulgou na última quinta-feira (1º) o novo balanço dos casos de dengue no município. No total, 118 novos casos foram contabilizados no município - em 52 dias -, totalizando cerca de dois casos a cada 24 horas. De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Dengue, 188 casos foram confirmados neste ano.

No dia 10 de junho, a Secretaria havia registrado 68 casos confirmados. Além disso, 14 foram descartados, dois estavam inconclusivos e outros 140 ainda aguardavam resultados. Após 52 dias, a cidade registrou um aumento de 118 municípes com a doença.

De janeiro até a última quarta-feira (31), um total de 421 ocorrências foram notificadas no município - sendo 188 confirmadas e 137 com diagnóstico negativo para a dengue. Já 86 delas aguardavam resultados laboratorias e outras 10 foram contabilizadas como casos de moradores de outras cidades.

A Secretaria de Saúde da cidade reforça para que os municípes autorizem a entrada dos agentes nos imóveis, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela urbana.