EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

5 de Dezembro de 2019

Professores da rede municipal de Apiaí protestam contra atraso de salários

A manifestação começou por volta das 9h30 desta segunda-feira (23). O grupo, com cerca de 100 docentes, realizou protesto na Praça Alberto Dias Baptista

Um grupo de cerca de 100 professores de Apiaí se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) para protestar contra o atraso dos salários de docentes da rede municipal de ensino da cidade. A manifestação, que começou por volta das 9h30, levou um grupo à Praça Alberto Dias Baptista, no centro da cidade.

O motivo do ato, de acordo com o professor responsável pelo movimento, Alisson Garcia, seria o pagamento atrasado, que segundo ele, deveria ser quitado até o quinto dia útil. Ainda de acordo com o professor, o movimento deve continuar até o início da tarde. Os professores também reivindicam melhores condições de alimentação e materiais para atividades escolares.

Por meio de nota, a prefeitura de Apiaí declarou que o salário referente ao mês de agosto, que deveria ter sido pago no quinto dia útil (6), já está previsto para esta terça-feira (24). Além disso, os professores estão recebendo o valor integral. Quanto à alimentação e os materiais para atividades escolares, a prefeitura enviará a demanda para os órgãos responsáveis para avaliação. "Estamos acompanhando o ato dos professores e analisando a situação para que essa situação seja regularizada o mais breve possível", diz a nota da prefeitura.

Tudo sobre: