Prefeito de Eldorado renuncia ao cargo por motivos pessoais

Carta contendo a decisão foi entregue nesta segunda-feira (29)

O prefeito da cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (29). Durval Adélio de Morais (PR), conhecido como Vadico, será substituído pelo vice, Dinoel Rocha (PR). A carta de renúncia foi entregue nesta manhã para a presidente da Câmara Municipal de Eldorado, Luana Michele Ramos Leite. 

Vadico marcou para as 18h desta segunda-feira um pronunciamento em suas redes sociais, que será feito por transmissão ao vivo. Na carta de renúncia, ele alega que seus motivos para tomar a decisão são ‘de cunho estritamente pessoal’, e diz que a decisão é em caráter irrevogável. Ele deixa o cargo nesta terça-feira (30).

Em 2017, Vadico pediu afastamento do cargo de prefeito por dois meses para tratar problemas de saúde. Na época, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Eldorado não divulgou maiores detalhes sobre o assunto.

Leia o texto na íntegra a carta de renúncia do prefeito de Eldorado:

Carta de Renúncia

À presidente da Câmara Municipal Luana Michele Ramos Leite

DURVAL ADÉLIO DE MORAIS, Prefeito Municipal da Estância Turística de Eldorado/SP, portador do RG 9.936.119-X, venho através da presente, comunicar minha RENÚNCIA em caráter irrevogável do cargo para qual fui eleito, conforme o Art. 10, inciso VI e Art. 83, inciso I, da Lei Orgânica do Município de Eldorado/SP.

Na oportunidade, informo que as razões que levaram a esta decisão são de cunho estritamente pessoal. Outrossim, informo que ficarei no cargo até o dia 30/06/2020.

Me orgulho de ter servido ao meu município. Durante 1.640 dias, servi à Estância Turística de Eldorado e a sua população de forma honrosa e, sobretudo, sempre pautei minha gestão à luz da máxima transparência. 

Agradeço ao apoio que a mim confiaram o seu voto, aos servidores municipais, parceiros, entre outros, que foram de fundamental importância na realização dos trabalhos efetuados. 

Na certeza que nossa luta não para por aqui, aproveito para agradecer o apoio desta Casa de Leis, que sempre atuou para o bem de toda a população, desejo sucesso a todos e ao Vice-prefeito que irá assumir o cargo.

Eldorado, 29 de junho de 2020

Durval Adélio de Morais

Prefeito Municipal

Tudo sobre: