EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

Pinguim debilitado é resgatado em Ilha Comprida, no Vale do Ribeira

Animal foi encontrado por moradores e resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Pinguim passará por tratamentos no Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPeC)

Um pinguim foi encontrado por moradores de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. Debilitado, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e, posteriormente, entregue ao Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPeC). 

O pinguim foi encontrado vivo por moradores. Segundo eles, o animal estava debilitado. Equipes do IPeC se mobilizaram até Ilha Comprida para realizar o resgate do pinguim.

Segundo o IPeC, o pinguim passará por avaliação clínica com uma equipe de veterinários e biólogos. O instituto informou que o animal deve ficar alguns dias em quarentena, recebendo cuidados e tratamentos especiais. Este foi o primeiro pinguim resgatado pelo IPeC na temporada de 2019. 

O instituto é uma das entidades que fazem parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Animal passará por cuidados e tratamentos no Instituto de Pesquisas de Cananéia (Foto: Divulgação/IPeC)
Tudo sobre: