EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

21 de Janeiro de 2019

Morre um dos funcionários queimados em explosão de gás em Itariri

Washington Cardoso Souza estava no caminhão que ficou destruído após explosão em cilindros de gás durante abastecimento

Um dos funcionários envolvidos na explosão de um caminhão de gás em Itariri, no Vale do Ribeira, morreu nesta terça-feira (18). Washington Cardoso Souza não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu na manhã de segunda (17), durante o abastecimento de cilindros do produto a um supermercado local. Nenhum cliente se feriu.

A vítima faleceu em São Paulo, no Hospital Cruz Vermelha, referência no atendimento a queimados. O outro colaborador da empresa, que não foi identificado, está internado na mesma unidade, e seu estado é considerado estável.

Os dois funcionários estavam no caminhão que prestava serviços à empresa Ultragás. O veículo pegou fogo, explodiu e incendiou o supermercado que recebia o produto. A suspeita é de que uma da mangueiras engatadas nos cilíndros tenha se rompido e causado o acidente. A perícia da Polícia Civil vai investigar o caso para confirmar a verdadeira causa.

Por meio de nota, a Ultragás lamentou a morte do funcionário e prestou solidariedade à família. O comunicado informa, ainda, que a empresa está à disposição para atender a "toda a assistência necessária".

Explosão de cilindro incendiou caminhão e supermercado (Foto: Roney Ferreira/ Reprodução)