Lobo-marinho é devolvido a natureza após tratamento em Cananéia

Animal foi resgatado ferido em agosto e passou por reabilitação no Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC)

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/09/20  -  23:15
Lobo-marinho foi devolvido a natureza na última sexta-feira (25)
Lobo-marinho foi devolvido a natureza na última sexta-feira (25)   Foto: Divulgação/IPeC

Um lobo-marinho subantártico (Arctocephalus tropicalis) que estava em tratamento no Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) foi devolvido a natureza. A soltura do animal ocorreu na Ilha do Cardoso, na última sexta-feira (25).


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O lobo-marinho foi encontrado por equipes do IPeC durante monitoramento diário de praias, em 15 de agosto, em Ilha Comprida. Segundo equipes do IPeC, o animal apresentava dificuldades para abrir as pálpebras do olho esquerdo e lacrimejava bastante.


Equipes do IPeC que fizeram o resgate do mamífero verificaram um edema de coloração avermelhada da terceira pálpebra e presença de úlcera na córnea. O animal, então, foi encaminhado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Cananéia.


Segundo a Petrobrás, responsável pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP), a espécie costuma migrar para a América do Sul durante o período de inverno e a primavera.


O IPeC é uma das entidades que fazem parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.


Soltura aconteceu na Ilha do Cardoso, em Cananéia
Soltura aconteceu na Ilha do Cardoso, em Cananéia   Foto: Divulgação/IPeC

Logo A Tribuna
Newsletter