Idosa com deficiência tem casa destruída por chuva de granizo

Família de Itariri tenta arrecadar material para reconstruir telhado, enquanto aguarda auxílio da Defesa Civil

Por: Marcela Ferreira  -  21/12/20  -  11:33
Idosa com deficiência precisou ser abrigada em local temporário, por conta de buracos no teto
Idosa com deficiência precisou ser abrigada em local temporário, por conta de buracos no teto   Foto: Arquivo pessoal

Uma idosa de 81 anos com deficiência física, moradora da área rural de Itariri, no Vale do Ribeira, teve o telhado de sua casa destruído por uma chuva de granizo na última segunda (14). Agora, a residência, no bairro Taquaruçu, está com o teto esburacado, e a família de Edith Francisco Scholtão busca ajuda nas redes sociais para conseguir materiais e refazer o telhado.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A filha de Edith, Maria Paulina Scholtão Alves Beserra, de 44 anos, fez uma publicação explicando a situação e pedindo ajuda. Além da casa de Edith, vizinhos também tiveram a estrutura das moradias danificadas pelo granizo.


Em entrevista para ATribuna.com.br, o neto da idosa, Francisco Beserra, conta que a Defesa Civil da cidade forneceu pedaços de lona para cobrir alguns objetos. “Cobrimos o que dava, geladeira, armário de mantimentos, colchão. Eles disseram que, referente às telhas, demora mais, envolve mais burocracia, mas foram ao local, fizeram cálculos e tudo o mais. Mas uma previsão, não tem”.


Teto de moradia fficou repleto de buracos após chuva de granizo
Teto de moradia fficou repleto de buracos após chuva de granizo   Foto: Arquivo pessoal

Francisco diz que vai tentar arrecadar materiais de construção, porque atualmente sua avó está em um abrigo improvisado pela família, junto da filha, Paulina, da neta Maria Helena, de oito anos, e de uma vizinha, Laura Satiko Yamada, de 66 anos.


“É uma solução emergencial mesmo. Ela está em um galpão, é um cômodo e um banheiro ao lado, que têm lage. Elas estão em quatro mulheres, sendo duas idosas”. Todas as pessoas que estão alojadas no abrigo improvisado tiveram as moradias afetadas pela chuva de granizo.


Resposta


Procurada pela Redação, a Prefeitura de Itariri não respondeu às tentativas de contato sobre quais medidas serão tomadas para auxiliar as famílias que tiveram suas casas afetadas pela chuva de granizo.


Logo A Tribuna
Newsletter