EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Escola no Vale do Ribeira é incendiada e polícia investiga vandalismo

Materiais didáticos e mobiliário foram destruídos pelas chamas na madrugada desta terça-feira

Uma escola localizada na zona rural de Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, pegou fogo durante a madrugada desta terça-feira (14). A mobília da unidade e materiais didáticos foram destruídos pelas chamas. De acordo com a Polícia Militar, sinais de arrombamento em uma grade da unidade dão indícios de que o incêndio foi causado por conta de um ato de vandalismo.

Funcionários da Escola Estadual Professor José Vicente Bertoli, no bairro Angatuba, relataram que ficaram trabalhando até às 23h15. A diretora da unidade de ensino foi comunicada sobre o incêndio próximo das 3h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio, mas as chamas já haviam se espalhado pelos fundos da unidade. A sala que sofreu os maiores danos era utilizada por alunos do 9º ano e também funcionava como sala de leitura. A de informática também ficou parcialmente destruída, com parte do teto comprometido.

Sala de aula e laboratório de informática tiveram materiais queimados devido ao incêndio (Foto: Reprodução/O Vale do Ribeira)

A Polícia Militar informou que se dirigiu ao local e que foram encontrados sinais de arrombamento em uma grade na cozinha. A perícia realizará a apuração para descobrir as causas do incêndio.

O boletim de ocorrência foi registrado como crime contra a incolumidade pública e incêndio consumado. O caso continuará em investigação pela Delegacia Sede do município.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino lamentou o episódio e informou que as aulas foram suspensas na manhã desta terça-feira para isolamento da área afetada e reposição do conteúdo pedagógico da unidade. Além disso, a diretoria notificou que o reparo do local afetado pelas chamas receberá reparos ainda nessa semana, assim como a reposição do material.