EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

24 de Outubro de 2019

Corujão da Saúde chega ao Vale do Ribeira

Anúncio foi feito pelo governador João Doria e pelo secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira

A Secretaria da Saúde de São Paulo anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), a chegada do Corujão da Saúde ao Vale do Ribeira, sistema pelo qual o estado pretende zerar a fila de espera por exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria e pelo secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira. O edital de chamamento para que hospitais, clínicas e laboratórios particulares se inscrevam será publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (15).

Segundo Sônia Alves, diretora da Central de Regulação de Vagas em Saúde (Cross), as prefeituras, agora, precisam incluir no sistema sua fila de espera por esses exames, credenciando os pacientes que já passaram pela rede pública das prefeituras e aguardam para fazer exames.

A meta, segundo o estado, é zerar a demanda reprimida por diagnósticos, realizando até 117.813 exames em todo o Estado de São Paulo.

Pelo Corujão da Saúde, os pacientes da rede pública têm acesso a clínicas e hospitais particulares e fazem os exames em horários alternativos, por meio dessas parcerias. Além desses convênios, Sônia explica que também os hospitais e ambulatórios estaduais vão ampliar a oferta de exames e serviços.

Com o anúncio feito pelo governador nesta sexta-feira, todas as regiões passam a ser atendidas pelo programa do estado.

Além do Vale do Ribeira, também foram incluídas as regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.

A Baixada Santista já havia sido incluída em outro momento. Atualmente, há 6.500 exames cadastrados, que devem ser feitos ao longo do próximo semestre.

Tudo sobre: