Cajati, no Vale do Ribeira, terá novas eleições municipais

Vavá não assume em 2021. O processo que julgava seu registro de candidatura teve recurso indeferido. Com isso, o prefeito reeleito não poderia se candidatar

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/12/20  -  21:29
Vavá Cordeiro alegou que não há irregularidades
Vavá Cordeiro alegou que não há irregularidades   Foto: Reprodução/Facebook

Na noite de segunda-feira (7), foi anunciada a votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou, por unanimidade (7 a 0), o provimento do recurso especial, mantendo indeferido o registro de candidatura à prefeitura de Lucival José Cordeiro, o Vavá (PSB), na cidade de Cajati, no Vale do Ribeira.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Caso houvesse um terceiro candidato ao cargo, assumiria o segundo mais votado, José Waldir (PSDB), o que não ocorreu. Cajati teve apenas os dois candidatos. Com isso, o executivo municipal estará sob o comando do próximo presidente da Câmara, que será eleito em 01 de Janeiro de 2021, e assumirá a cidade até a próxima eleição. O pleito ainda não tem data marcada.


Quem poderá assumir essa função é um dos 9 vereadores eleitos na cidade: Priscila Chagas (PL), Pacheco da Educação (PSD), Zé Peixeiro (PSB), Lelo da Saúde (PSB), Adenise da Jean Colchões (PSD), Waltinho Romualdo (PSDB), Lineu Fiscal (PSL), Rosangela Ro (PSDB) ou  Sidnei Bico (DEM).


O Caso


Lucival José Cordeiro (PSB), o Vavá, concorreu à reeleição em 15 de novembro, e teve o total de 8.778 votos (59,86% do total). Porém sua candidatura estava 'sob judice'. O prefeito já tinha seu mandato cassado em 28 de agosto.


O processo teve início após uma denúncia envolvendo pagamento do aluguel de um terreno pertencente a uma empresa da primeira-dama do município, Telma Cordeiro. Segundo a denúncia, existia um posto de combustíveis no local e parte do contrato de locação era pago conforme o consumo de combustível no local, além de parte da frota da prefeitura ser abastecida no local.


Com o julgamento pelo TSE nesta segunda (7), Vavá não poderá assumir a prefeitura de Cajati. Abaixo, a reprodução da Certidão do Julgamento do TSE-SP, referente ao recurso 0600339-72.2020.6.26.0228.


  Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter