EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

24 de Outubro de 2019

Cônsul da Costa do Marfim faz visita a Registro para firmar parcerias

Vinda da autoridade africana ao município teve objetivo de estreitar laços comerciais

A visita do cônsul da Costa do Marfim a Registro na quarta-feira (24) integrou a primeira agenda internacional do prefeito em exercício, Nilton Hirota (PSDB). O cônsul Tibe Bi Gole Blaise e sua comitiva estiveram no município do Vale do Ribeira para discutir com a administração inovações na área tecnológica e agrícola.

Durante a visita de cortesia, o cônsul revelou que Registro e todo o Vale do Ribeira são exemplos no setor agrícola, e que considera a região o maior potencial brasileiro no plantio da banana. Segundo Blaise, será importante para os dois países estabelecer parcerias, pois o fruto também é produzido por eles para o consumo europeu, mas a produtividade ainda é baixa e há pouco investimento em tecnologia.

Participaram do encontro o diretor jurídico e comercial do Consulado, Dr. José Santana; o assessor de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de São Paulo, Reinaldo Sarquez; o deputado estadual Coronel Paulo Nishikawa; o presidente da Câmara de Registro em exercício, vereador Ton Adorno; o vereador Marcelo Comeron; o assessor do PSL Adier Pires e o empresário Davi Brito Cerqueira.

Tudo sobre: