Bolsonaro zomba da Covid-19 e pede para criança tirar máscara para foto no Vale do Ribeira

A proteção facial é obrigatória no estado de São Paulo, mas presidente foi visto sem máscara diversas vezes durante visita à região

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi filmado atendendo a apoiadores na manhã desta sexta-feira (4), na cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira. Em determinado momento, ele é flagrado, de forma irônica, pedindo para uma criança colocar a máscara ao cumprimentá-lo. Em seguida, dando risada, ele volta atrás e fala para o garoto retirar o acessório, que é obrigatório em todo o estado de São Paulo.

Nas imagens, o garoto aparece, inicialmente, sem máscara. O presidente se dirige a ele e diz “Está sem máscara? Não pode, não pode”. O garoto coloca a máscara, obedecendo o comando do presidente, e Bolsonaro diz: "Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui”. Em seguida, o presidente cumprimenta o menino e a mãe dele, que também não usava a proteção.

Bolsonaro 'zomba' do coronavírus ao pedir para criança tirar máscara no Vale do Ribeira (Foto: Reprodução)

Visita ao Vale do Ribeira

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou o Vale do Ribeira nesta quinta-feira (3). Segundo a agenda presidencial, o presidente participou do projeto da Ponte sobre o Rio Pariquera-Açu. Sem máscara, Bolsonaro discursou e cumprimentou populares.

A comitiva presidencial chegou em uma aeronave do exército e pousou no estádio municipal de Tapiraí (SP) por volta de 9h15. Bolsonaro cumprimentou apoiadores e tirou fotos ao redor do estádio.

Após visitar a mãe na noite desta quinta-feira (3), em Eldorado, no Vale do Ribeira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi até um bar da cidade. Durante todo o tempo que esteve no local, o presidente ficou sem máscara.

Tudo sobre: