EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Boia gigante misteriosa aparece em Ilha Comprida e empresa assume propriedade

Equipamento, que pertence a Petrobras, possui cerca de 2,5 metros de altura e quase 5 metros de comprimento

Uma boia gigante misteriosa apareceu em uma das praias de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. O objeto, que mede cerca de 2,5 metros de altura e quase 5 metros de comprimento, já tem sua origem identificada.  

Segundo apurado por A Tribuna On-line, o equipamento chegou à 500 metros da praia na quarta-feira (16) e foi levado para o solo por medida de segurança para banhistas e embarcações. Pneus e correntes que estavam em volta da boia foram retirados e estão guardados no Departamento de Obras da Prefeitura. 

Em entrevista para a TV Tribuna, o representante do Departamento de Engenharia e Obras de Ilha Comprida, Ricardo Ragni, informou que foi encontrado uma descrição no equipamento. A Prefeitura contactou e foi procurada por empresas. E, na sexta-feira (18), a Petrobras assumiu a propriedade do objeto e vai tomar as decisões para destinar a boia para seu lugar correto.  

Questionada, a Petrobras confirmou que o objeto pertence a empresa, e ressaltou que ele não apresenta riscos à saúde humana ou ao meio ambiente.  

Já a Prefeitura de Ilha Comprida pontuou que o município removeu a boia para um lugar que não apresente perigos, e que aguarda o posicionamento da empresa para destinação do mesmo.

A administração municipal também ressalta que o equipamento não oferece riscos ao meio ambiente, e trata-se de uma boia de atracação, defesa que protege o navio na hora de aportar. Ela fica normalmente fixa no atracadouro como forma de segurança. 

Tudo sobre: