EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Fevereiro de 2019

Aplicativo da Prefeitura de Registro oferece novos serviços ao cidadão

Em atualização, o app disponibiliza solicitações para coleta de lixo, coleta seletiva e arborização urbana

A prefeitura de Registro lançou o aplicativo “Zeladoria de Registro”, que oferece serviços de manutenção aos cidadãos. Inicialmente, os serviços eram de manutenção de vias públicas e zeladoria em geral, mas na última quinta-feira (7), foram adicionados os serviços de coleta de lixo e arborização urbana.

Os novos segmentos do aplicativo são administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. Tanto a coleta de lixo comum quanto a coleta de lixo seletivo podem ser solicitadas. A arborização urbana engloba vistoria para poda, corte e plantio, além de informar sobre quedas de árvores.

O app funciona como um contato direto com a prefeitura, segundo o prefeito Gilson Fantin. O recurso funciona de forma similar a uma rede social, para usar basta criar um cadastro, fotografar o problema a ser resolvido, e enviar a demanda. Para registrar o problema você deve estar no logradouro ou bem próximo a ele, caso contrário não vai conseguir enviar. Segundo a prefeitura, esse cuidado foi tomado para garantir que a equipede atendimento localize com precisão e agilidade o local onde o serviço será executado.

Feito isso, o munícipe receberá um protocolo por e-mail e também será informado pelo aplicativo o registro dasolicitação. As atualizações do andamento do serviço  serão informadas no App e, assim que for concluído, o sistema enviará um e-mail com a confirmação da finalização do atendimento.

No momento o serviço está disponível apenas para dispositivos Android, e o aplicativo está disponível para download no site da prefeitura de Registro.