Vale do Ribeira retrocede para a fase vermelha do Plano SP; Baixada segue na fase amarela

Anúncio foi feito pelo governador João Doria em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira (31)

Por: Nathália de Alcantara  -  31/07/20  -  18:24
Doria anunciou que região do Vale do Ribeira retrocedeu da fase amarela para a fase vermelha
Doria anunciou que região do Vale do Ribeira retrocedeu da fase amarela para a fase vermelha   Foto: Governo do Estado de São Paulo

Como já era alertado pelo governador João Doria (PSDB), o Vale do Ribeira retrocedeu da fase amarela para a fase vermelha no Plano SP, do Governo do Estado. O anúncio foi feito no final da manhã desta sexta-feira (31). Com isso, as cidades devem fechar todos os comércios não essenciais. Já a Baixada Santista seguirá na fase amarela.


"Nós vínhamos falando sobre essa possibilidade (do Vale do Ribeira) ao longo da semana e realmente foi algo necessário", explicou o governador.


Ele ainda pediu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adiasse sua intenção de visita ao Vale do Ribeira, alegando que não é o momento para fazer isso. "Quando a situação melhorar, eu mesmo o acompanharei num passeio de jet ski", disse Doria.


O secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, explicou que a mudança mais importante na semana foi a mudança de classificação da região do Vale do Ribeira.


"A situação do Vale do Ribeira foi uma medida de segurança já prevista e discutida no Plano SP diante do número de casos e leitos disponíveis nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI)".


Logo A Tribuna
Newsletter