EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Vítimas de acidente de ônibus serão enterradas nesta terça em São Vicente e Cubatão

Das dez vítimas fatais, oito que estavam dentro do ônibus de excursão são da Baixada Santista; ao todo, são sete adultos e uma criança

O grave acidente envolvendo cinco carros e um ônibus de excursão, que tombou na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiros (SP-23), em Campos do Jordão, na noite de domingo (9), vitimou fatalmente dez pessoas, sendo oito da Baixada Santista. Ao todo, são quatro moradores de Cubatão e quatro de São Vicente. Segundo as prefeituras das respectivas cidades e informações de familiares das vítimas, todos os sepultamentos ocorrerão nesta terça-feira (11), sendo que alguns velórios tiveram início na noite de segunda-feira (10) - confira abaixo.

O acidente matou cinco mulheres, três homens e duas crianças. Oito das vítimas fatais estavam no ônibus. A excursão, que saiu de Praia Grande, fazia parte de uma celebração antecipada ao Dia dos Namorados, e levava passageiros de Cubatão, São Vicente, Praia Grande e Santos. As oito vítimas que estavam dentro do coletivo são da Baixada Santista, enquanto que os outros dois óbitos são de pessoas que estavam em um dos carros atingidos pelo ônibus.

LEIA MAIS

>>> Sobrevivente diz que motorista estava em alta velocidade e na contramão: 'Pedíamos para ele parar'

>>> Horário de retorno da excursão 'salva' casal de acidente com ônibus de Praia Grande

>>> Saiba quem são os 10 mortos em acidente com ônibus de turistas da Baixada Santista

Yago Mange e Camila Rodrigues da Silva

O casal Yago Mange, de 25 anos, e Camila Rodrigues, de 23, realizou a viagem para celebrar de forma antecipada o Dia dos Namorados. O corpo do jovem foi um dos primeiros a ser reconhecidos no Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté.

O velório do casal teve início às 22h de segunda-feira no Cemitério Municipal de Cubatão. Segundo a prefeitura, o enterro está marcado para às 11h desta terça-feira, no mesmo local.

Jackeline Rodrigues Fernandes

Jackeline Rodrigues Fernandes, de 26 anos, realizou a viagem ao lado do namorado Weslley Silva Rodrigues, também de 26. O velório já está sendo realizado, enquanto o enterro está marcado para às 10h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Cubatão.

Ivan Francisco da Silva

O motorista do ônibus, Ivan Francisco da Silva, também foi uma das vítimas fatais. Ele é de São Vicente, mas morava em Cubatão. O velório começará às 9h e o e o sepultamento deverá acontecer às 14h, ambos no Cemitério Municipal.

Luzia Alencar dos Santos e Julia dos Santos

Mãe e filha, de 32 e 3 anos, respectivamente, ambas de São Vicente, estavam juntas de Osvaldir dos Santos, marido de Luzia e pai de Julia. Ele está entre os feridos no acidente.

As duas serão veladas a partir das 8 horas, na Osan, em São Vicente. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Municipal da cidade.

Maria Ivonete Marcolino Ferreira e Doriedson Ferreira da Silva

Maria Ivonete e Doriedson, de 41 e 46 anos de idade, respectivamente, foram as últimas vítimas a serem retiradas do ônibus. Segundo o filho mais velho, o velório do casal está marcado para a Osan, a partir das 10 horas, com enterro no Cemitério Municipal, às 16h30.