Uvebs se reúne com membros do estado para debater participação efetiva no Condesb

Colegiado tem agenda com o subsecretário de Assuntos Metropolitanos nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/20  -  00:54
Texto proposto pelo Estado aos servidores é similar ao Federal
Texto proposto pelo Estado aos servidores é similar ao Federal   Foto: Governo do Estado/Divulgação

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) se reunirá com membros do governo do estado de São Paulo para debater a participação efetiva do colegiado dentro do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).


A pauta é uma antiga reivindicação dos parlamentares. O grupo se encontrará com o subsecretário de Estado de Assuntos Metropolitanos, Cássio Navarro, nesta quarta-feira (4), às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em São Paulo.


A oportunidade é respaldada pelo novo presidente do Condesb, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que declarou apoio à inserção dos parlamentares no Conselho. Presidente da Uvebs e vereador por Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB), pondera a questão do assento e acredita que o colegiado terá espaço no Conselho Consultivo do órgão regional.


“Existe uma questão de paridade no regimento do Condesb. Portanto, para se ter um assento para Uvebs, outro assento também tem que ser criado, para que esse requisito seja cumprido. Por esta razão, acredito que faremos parte do Conselho Consultivo, que é responsável pela prévia das discussões, que vão ao plenário nas reuniões do Condesb", disse Betinho.


Para o parlamentar, a participação da Uvebs nas discussões regionais é fundamental. “Trará benefício direto à população, pois o vereador é o primeiro contato político com a comunidade e, portanto, tem acesso às reivindicações em primeira mão. Tenho plena convicção deste desafio, que também será uma grande responsabilidade. Se conquistarmos esta participação será um grande mérito e reconhecimento da função política do parlamentar nos municípios”, ressaltou.


Logo A Tribuna
Newsletter