União Sindical busca viabilizar 1ª campanha salarial nacional dos aposentados

O grupo defende que os benefícios previdenciários tenham um aumento real de 10%, além do fornecimento de um vale-remédio no valor de R$ 200,00 mensais

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  23/12/19  -  22:31
Atualizado em 23/12/19 - 22:34
Uriel demonstrou otimismo com a proposta da campanha
Uriel demonstrou otimismo com a proposta da campanha   Foto: Reprodução

Santos está marcada na história por ser uma cidade de vanguarda por levantar muitas bandeiras progressistas e por ser um forte reduto de sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores. De forma inovadora, a Unidade Sindical, grupo formado por representantes de várias entidades, está tomando as medidas necessárias para viabilizar uma ideia inédita: a implementação da primeira campanha salarial nacional dos aposentados.


Um dos articuladores desse movimento é o ex-vereador de Santos e atual secretário de Previdência da Federação Estadual dos Metalúrgicos, Uriel Villas Boas.


“Estamos inovando, incentivando a mobilização dos mais de 30 milhões de aposentados brasileiros para uma luta, usando a experiência e apresentando reivindicações objetivas”, destacou ele, que esbanjou otimismo no sucesso dessa proposta.


No próximo dia 16, haverá uma plenária, em Santos, para definiro calendário das próximas ações do grupo.


O grupo defende que os benefícios previdenciários tenham um aumento real de 10%, além do fornecimento de um vale-remédio no valor de R$ 200,00 mensais. A Unidade Sindical reivindica ainda a fixação de pagamento da metade do 13º salário no mês de julho.


Logo A Tribuna
Newsletter