Tráfego no SAI passa por alteração neste domingo; confira

Operação começa a partir da zero hora e foi criada pela Ecovias para acomodar a 2ª edição do Pedal Anchieta

Por: Da Redação  -  30/11/19  -  17:13
Ano passado, foram 40 mil visitantes no Pedal Anchieta
Ano passado, foram 40 mil visitantes no Pedal Anchieta   Foto: Carlos Nogueira/AT

A partir da zero hora deste domingo (1°), o acesso à Capital pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) ocorre pela Pista Norte da Imigrantes. Já a descida será pelas duas pistas da Anchieta. A operação, criada pela Ecovias, visa acomodar a 2ª edição do Pedal Anchieta. A expectativa é que 50 mil ciclistas, da Capital e de outras regiões do país, desçam a Serra rumo a Santos, amanhã.


A medida, que será realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária, e foi autorizada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), é necessária nesse horário para que a organização do evento consiga instalar banheiros químicos, postos de atendimento médico e pontos de hidratação aos ciclistas.


A previsão é que o tráfego volte ao normal às 18h de domingo.


Passeio


O passeio começa às 8h30, no Km 9,7 da Anchieta. De lá, os ciclistas seguem ao Km 40, onde serão encaminhados à interligação até a Imigrantes. Depois, descem a Serra, pela Pista Sul. Na altura do Km 61, os participantes são redirecionados à Anchieta, pela Pista Norte, até Santos.


Na cidade


Chegando na cidade, os ciclistas serão acompanhados por agentes da CET e da Guarda Municipal à Rua São Bento, no Valongo, onde estarão banheiros químicos e haverá distribuição de água. 


Com tantos visitantes em Santos, a prefeitura criou uma rota oficial até o Parque Municipal Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino. A área também estará dotada com estrutura e banheiros químicos.


Por conta do trajeto até a praia, haverá momentos de interrupção do tráfego nas avenidas Waldemar Leão, Pinheiro Machado, além das vias que as cortam.


Logo A Tribuna
Newsletter