Temporal que atinge a Baixada Santista pode chegar a acumular 80 milímetros

Defesa Civil alertou para chuvas e incidência de raios. Moradores de morros devem ficar em alerta

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/03/20  -  17:26
Atualizado em 19/03/20 - 17:30
Forte chuva atingiu a região no início desta tarde
Forte chuva atingiu a região no início desta tarde   Foto: Antonio Marcos/ATribuna.com.br

Uma forte chuva atinge a região da Baixada Santista na tarde desta quinta-feira (19). Segundo a Defesa Civil, o acumulado pode chegar a 80 milímetros na região. Os moradores de morros devem ficar atentos para o risco de deslizamentos.


O temporal chegou com uma frente fria, que deve permanecer pelos próximos dois dias. Há risco também de raios e ventos. Em São Vicente, há pontos mais intensos, segundo a Defesa Civil.


Moradores dos morros que vivem próximo às áreas que sofreram deslizamentos no início do mês devem se manter atentos aos sinais de alerta e seguir as recomendações das autoridades.


Outras regiões que serão atingidas por fortes chuvas são região metropolitana de São Paulo, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Litoral Norte. Já as regiões de Campinas, Barretos, Franca e São José do Rio Preto, no interior de SP, devem ter chuvas mais moderadas.


Infiltrações


A Secretaria de Saúde de Santos informou que o Ambulatório de Especialidades Central (Ambesp) sofreu com infiltrações devido à chuva desta tarde, além de problemas estruturais existentes no telhado do imóvel locado, já notificados ao proprietário para conserto.


Em nota, a prefeitura ainda informou que os profissionais de limpeza já realizaram a secagem do trecho afetado, não sendo necessária interdição de consultórios nem a interrupção do atendimento ao público.


O serviço deve ser transferido para um novo imóvel na próxima semana, que será cedido em comodato ao Município por 30 anos, em gestão compartilhada com o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.


Logo A Tribuna
Newsletter