EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Temperaturas devem subir a partir desta terça-feira na Baixada Santista

Após fim de semana gelado causado por frente fria, calor voltará gradualmente na região

Os dias claros de inverno começam a dar sinais de que as temperaturas voltarão a subir ao longo desta semana. A partir de terça-feira (9), os termômetros marcarão uma temperatura mínima de 14º C. A previsão é de que volte a esquentar aos poucos até sexta-feira (12) e o sol apareça entre nuvens. 

Esta segunda-feira (8) será o dia mais frio da semana, com uma temperatura mínima de 10º C. Já a máxima atinge 19º C.  De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo começará a esquentar de maneira gradual e a massa de ar polar começará a enfraquecer na Baixada Santista.

Segundo o Inmet, um aumento considerável da temperatura será registrado a partir de quinta-feira (11), quando a temperatura mínima será de 16º C e a máxima de 25º C.

As baixas temperaturas registradas ao longo do fim de semana são uma consequência da massa de ar polar que chegou na Baixada Santista. Além disso, as chuvas que caíram sobre a região foram causadas pelo encontro dos ventos gelados com uma massa de ar quente encontrada no norte do Estado de São Paulo.