Sistema Anchieta-Imigrantes terá alertas para que pessoas evitem viagens

Ecovias também manterá campanha nas redes sociais e no 0800 da concessionária

Por: Tatiane Calixto  -  21/03/20  -  16:51
Condesb teme que, ao invés de respeitar o isolamento, população da Capital desça a serra
Condesb teme que, ao invés de respeitar o isolamento, população da Capital desça a serra   Foto: Matheus Tagé/AT

A Ecovias implantou nesta sexta-feira (20) uma campanha para desestimular viagens que não sejam urgentes. Além disso, a ação também faz alertas para que a população evite utilizar transporte coletivo e aglomerações neste momento em que a pandemia de Covid-19 exige isolamento.


Segundo a concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a campanha é de conscientização e o SAI permanecerá operando normalmente, já que qualquer medida de restrição na circulação de veículos não cabe à empresa, mas ao Governo do Estado.


O governador João Doria (PSDB) vem sustentando que a suspensão de transportes e a restrição de circulação não devem acontecer, pelo menos neste momento.


Nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa para apresentar novas medidas contra a propagação do coronavírus, Doria foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade do fechamento das estradas que ligam a Baixada Santista à Capital. “Neste momento, não há nenhuma medida que determine o fechamento do Sistema Anchieta-Imigrantes”.


Campanha


A nova campanha da Ecovias irá mostrar diversas mensagens em todos os canais de informação e redes sociais da concessionária. Painéis eletrônicos de mensagens, que ficam instalados em diversos pontos da rodovia, o telefone 0800-197878, o site, Twitter e Instagram da empresa apresentarão alertas.


“Como parte de suas obrigações contratuais, o Sistema Anchieta-Imigrantes continuará operando normalmente e com todos os serviços que sempre prestou, mas espera que as pessoas sejam conscientes e só viajem em caso de necessidade”, afirmou a Ecovias em nota.


Internamente, a concessionária também tomou diversas medidas de prevenção. Todos os funcionários, cujas atividades permitem trabalho remoto, já estão trabalhando de suas casas. Aqueles que não podem realizar home office e fazem parte do grupo de risco foram afastados das atividades.


Além disso, para os funcionários que permanecem em atividade nos postos de trabalho, foram distribuídos álcool em gel para higienização das mãos e a comunicação foi reforçada no intuito de orientar - tantos os colaboradores quanto os motoristas - sobre as formas corretas de higienização após o manuseio de dinheiro, distanciamento adequado e demais cuidados de preservação.


Logo A Tribuna
Newsletter